VAZIO
aplicativo
dengue
UEMS
rebanho

Polícia da Bolívia entrega brasileiros expulsos do país às autoridades do Brasil

Por Panoramams em 09/06/2024 às 13:30:55

Foto: Diário Corumbaense

Tr√™s brasileiros foram entregues às autoridades policiais do Brasil, na tarde de ontem (8), após serem expulsos do pa√≠s vizinho, Bol√≠via. O trio foi entregue na ponte que delimita a linha internacional entre o pa√≠s andino e Corumb√°.

De acordo com informações do jornal El Deber e Di√°rio Corumbaense, foram expulsos os brasileiros Wenerson Pereida da Conceição, Eduardo de Oliveira Silva e Edson Ferreira de Medeiros.

Em sua rede social, o ministro de Governo, Eduardo Del Castillo, informou que os brasileiros viviam em Santa Cruz de la Sierra e foram expulsos, no âmbito da operação "Compromissos Internacionais na Luta Contra o Crime".

Os brasileiros tinham mandados de prisão no Brasil e integram o Primeiro Comando da Capital (PCC). Além disso, t√™m acusações de tr√°fico internacional de drogas, roubos e organização criminosa, segundo a autoridade boliviana.

Wenerson foi baleado no pé na noite de sexta-feira (7), quando estava em um campo esportivo na zona norte de Santa Cruz. De acordo com a Pol√≠cia da Bol√≠via, acredita-se que tenha sido um "aviso", por não ter enviado a tempo um carregamento de droga, de mais de meio milhão de dólares.

O homem morava na Bol√≠via com identidade falsa e, após cruzamento de informações com a Pol√≠cia Brasileira, se chegou à verdadeira identificação e que ele era procurado em território brasileiro. Os outros dois foram presos posteriormente, acusados de terem baleado Wenerson.

"Os tr√™s foram entregues à Pol√≠cia Federal para que respondam à Justiça", escreveu Del Castillo.

Comunicar erro
UEMS JUNHO
Rebanho

Coment√°rios

compushop