UEMS TECH

PL racha e MDB se une em favor de vice de Beto Pereira

PL ou MDB?

Por Panoramams em 05/07/2024 às 14:03:15

Foto: divulgação

Na reta final das convenções partidárias, a disputa pela vaga de Vice-Prefeito na chapa de Beto Pereira, torna-se cada vez mais acirrada entre os partidos aliados do PSDB.

Nos últimos dias são crescentes os comentários nos bastidores da política na capital Campo Grande, sobre dois nomes de mulheres indicadas pelo PL e MDB à cúpula do partido.

Por um lado a luta do PL com a declaração do Deputado Federal Marcos Pollon em vídeo postado essa semana, o que levou a liderança nacional do PL à afastar Pollon da presidência do partido no estado, causando descontentamento por parte dos correligionários do partido.

Por outro lado a união dentro do MDB com a indicação ao nome mais cotado para ser vice de Beto.

Dentre as indicações, dois nomes de mulheres estão sendo analisados pelo PSDB.

Um, é o da Pré-Candidata a Vereadora Thaisa Lucena(MDB), indicada pelos três maiores nomes das lideranças do MDB, André Puccinelli, Senador Moka e o Deputado Estadual Marcio Fernandes.

Thaisa Lucena, que desenvolve vários projetos na área social em Campo Grande, também coordenadora Estadual do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Secretária Geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG).

Thaisa vem desempenhando um bom papel na área social do município e com vivencia na política ao longo dos anos.

O outro nome é o da Coronel Neidy Centurião(PSDB), Ex-subcomandante da Polícia Militar no Estado, também tem em seu currículo, trabalhos sociais como Equoterapia e 30 anos de profissão, sendo a primeira mulher no estado à assumir o Comando Geral da PM no estado.

Mas com a aliança do PL, buscada pelo Ex-Governador Reinaldo Azambuja(PSDB) e do Governador Eduardo Riedel(PSDB) em conversa com o Ex-Presidente Jair Bolsonaro e do Presidente do PL Valdemar da Costa Neto em Brasilia, a indicação à vice de Beto pode afastar apoio do PT no segundo turno das eleições, já que fica difícil o PT pedir voto para Beto com Vice indicado pelo PL.

Já com o nome indicado a vice de Beto pelo MDB, não haveria problemas no segundo turno, já que MDB tem alianças nacionais com o governo do PT, podendo angariar votos conjugados.

A decisão de quem será vice de Beto será tomada na semana que vem, com a equipe de articuladores políticos do PSDB, mas o que fica é a impressão de que será mesmo uma mulher para o cargo mais alvejado entre os dois partidos aliados ao PSDB.

Comunicar erro
Rebanho

Comentários

compushop