UEMS TECH

Por vaidade da direita, PL racha em Campo Grande

Pesquisa anunciada hoje demonstra que "Onda Bolsonaro" pode não emplacar esse ano na capital

Por Émerson Machado em 09/07/2024 às 21:37:45

Foto: Web

Por razões unit√°rias, os lideres pol√≠ticos da direita no estado não conseguem unir-se para fazer parte do pleito municipal na capital do estado.

Em 2022 com a campanha ao Governo do Estado, o Capital contar(PRTB), obteve 43,10% (612.113), do total de votos no estado, o Deputado Federal Marcos Pollon(PL) obteve 7,33% (103.111) dos votos, o Deputado Federal Rodolfo Nogueira(PL) obteve 2,97% (41.773) dos votos.

Com esta expressividade de votos, a partir desta data a direita poderia ter começado a traçar o rumo que a direita poderia tomar em dois anos, se preparando para as eleições 2024, unindo o grupo de lideranças politicas e também da bancada, para indicar seu representante ao cargo de Prefeito da capital.

Acontece que, de l√° para c√°, nada aconteceu, nenhum movimento forte entre os chamados bolsonaristas reagiu, impulsionando assim um nome que pudesse ser indicado, talvez por falta de recursos, talvez por força de união mesmo, mas é fato que nesta campanha poder√° não haver candidato nem da direita e nem extrema direita.

Caso os chamados "onda Bolsonaro", tivessem feito isso, o cen√°rio hoje seria outro, permitindo até mesmo um poss√≠vel acordo entre Bolsonaro e a Senadora Tereza Cristina em apoiar, ou fazer parte do projeto da direita indicando até mesmo o vice ao Partido Progressista, o que também aumentaria as negociações para apoiar Bolsonaro nas eleições 2026.


A polarização é tão grande que, os tr√™s maiores nomes nas pesquisas veiculadas hoje, estão em concorr√™ncias diretas

A briga vai ser intensa, um homem no meio de duas mulheres, aliás, contra três mulheres.

Os quatros Pré-candidatos somam um total de 73,50% nas pesquisas de intenções de votos na estimulada, realizadas pelo Instituto Ranking de Pesquisas.

Rose Modesto(União Brasil) est√° com 31,50%

Beto Pereira(PSDB) est√° com 20,00%

Adriane Lopes(PP) est√° com 17,00%

Camila Jara(PT) est√° com 5,00%

Caso realmente o Anunciado tardio do Deputado Federal Marcos Pollon(PL) para concorrer ao pleito deste ano seja verdadeira, o partido ter√° uma luta intensa para fazer alianças com outros partidos de direita antes das convenções partid√°rias que irão começar dia 20 de julho até 5 de agosto.

Marcos Pollon(PL) est√° com 3,50% nas pesquisas.

A Pré-candidata Rose Modesto, que sem fazer força e quietinha, é a pessoa que mais levou vantagem com o rodeio de entra e sai das pré-candidaturas, primeiro com a sa√≠da do Ex-Governador André Puccinelli da concorr√™ncia, j√° que André estava liderando as pesquisas, depois com a jogada de mestre do Ex-governador Reinaldo e do Governador Riedel, tirando o PL das mãos de Adriane e Tereza Cristina, garantindo assim, segundo as pesquisas, a vaga ao segundo turno, resta saber, se caso isso aconteça, é, para que lado irão os partidos perdedores.

Com essa situação também sugere que Beto Pereira realmente seja obrigado a indicar uma vice-prefeita mulher para equilibrar o peso na briga.

Na atual conjuntura, até mesmo as cadeiras da Câmara podem alterar, caso aconteça chamados de vereadores ao cargo de Vice-prefeito.

Pol√≠tica é como futebol, sempre é uma caixinha de surpresas.

Comunicar erro
Rebanho

Coment√°rios

compushop