GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Dupla que roubou chácara em Itaporã morre durante confronto com o DOF

Dois bandidos foram mortos durante confronto com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nesta quarta-feira (27), em Itaporã.

Por Panoramams em 27/03/2024 às 20:15:24

Foto: Reprodução internet

Dois bandidos foram mortos durante confronto com o Departamento de Operações de Fronteira (DOF) nesta quarta-feira (27), em Itaporã.

As informações apontam que o DOF recebeu denúncia de que bandidos que tinham roubado uma chácara estavam escondidos em uma residência próxima ao cemitério.

Dessa forma, uma equipe foi até o local para confirmar os fatos, no entanto, ao chegar no imóvel houve tiroteio. No confronto, um dos bandidos foi atingido e morreu imediatamente.

Já o comparsa conseguiu fugir para dentro de uma plantação de milho, sendo perseguido pelos militares e atingido por tiros, falecendo no local.

Esse segundo foi identificado pelo apelido de "Negrete", de 55 anos, foragido desde janeiro deste ano. Em 1997, ele foi preso por assalto a uma agência bancária em Deodápolis.

Ainda conforme o DOF, o criminoso foi preso outra vez em fevereiro de 2015, junto de outros cinco bandidos, acusado de uma série de assaltos a residências em Dourados.

Ele foi apontado como líder do bando e, na época, estava foragido da Justiça de São Paulo, onde tinha passagens por assalto a banco.

Na casa usada pela dupla, o DOF apreendeu material explosivo utilizado em roubos a agências bancárias, caixas eletrônicos e carros-fortes.

Equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) se deslocou até Itaporã para neutralizar o material, chamado de emulsão explosiva, popularmente conhecido com dinamite.

Foram apreendidas ainda duas armas e pertences levados durante o assalto ocorrido na última sexta-feira (22) em uma chácara de Itaporã.

O veículo, modelo Fiat Strada, que tinha sido roubada, foi encontrada pela Polícia Militar abandonada no distrito de Panambi, em Dourados, no mesmo dia do crime.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA