SANESUL
UEMS

Condomínio de luxo da Capital é investigado por usar agrotóxico associado ao câncer

Um condomínio de luxo de Campo Grande está sendo investigado por usar um veneno de forma irregular.

Por Panoramams em 26/04/2024 às 18:46:22

Foto: BBC

Um condomínio de luxo de Campo Grande está sendo investigado por usar um veneno de forma irregular. Nesta sexta-feira (26), equipes da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Defesa Civil e da PMA (Polícia Militar Ambiental) estiveram no local para coletar evidências.

A investigação começou a partir de denúncias anônimas, que apontaram para o uso do agrotóxico CAMP-D sem ter receita agronômica. O condomínio também não tem inscrição estadual rural para fazer a compra do produto, indicando que pode ter sido comprado de forma irregular.

Embalagens do produto foram encontradas armazenadas em um contâiner do condomínio. A denúncia também acusa que os funcionários do residencial não têm treinamento para o uso da substância e nem roupas de proteção adequadas. Embora seja um dos mais usados nas lavouras do Brasil, o veneno é associado a casos de câncer.

O CAMP-D é um veneno recomendado para o controle de plantas invasoras na cultura de arroz e para o controle de dicotiledôneas indesejáveis de porte arbóreo, arbustivo e subarbustivo em pastagens e para erradicação de touças de eucalipto na reforma de áreas florestais.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop