GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Fiscalização pelo céu! Drones serão usados para monitorar e até multar motoristas na Capital

Não se assuste caso veja um drone sobrevoando a rua de sua casa ou mesmo perambulando sobre o céu do bairro em que reside.

Por Panoramams em 01/04/2024 às 17:00:26

Foto: Reprodução internet

Não se assuste caso veja um drone sobrevoando a rua de sua casa ou mesmo perambulando sobre o céu do bairro em que reside. O equipamento moderno é o novo reforço do BPMTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) para fiscalizar as ações no trânsito de Campo Grande.

A novidade foi anunciada nessa segunda-feira (1Âș) e não se trata de uma pegadinha alusiva ao clássico Dia da Mentira, celebrado exatamente na data de hoje. Os drones serão colocados em funcionamento para tentar frear o número de infrações.

O BPMTran explicou que inicialmente a ação será educativa para orientar quanto à nova forma de fiscalização. Mas a partir do dia 8 de abril os motoristas que forem flagrados cometendo algum tipo de infração, como parar em fila dupla, já serão autuados.

Os drones deverão ser utilizados preferencialmente em áreas escolares, já que são consideradas pontos sensíveis, uma vez que há um grande fluxo de pessoas e de veículos, podendo ocasionar graves acidentes.

“O objetivo da fiscalização com o auxílio dos drones é reduzir o índice de acidentes e mortes no trânsito, buscando sempre um trânsito mais humano e seguro”, reforçou o comando do BPMTran em nota à imprensa.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA