GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Lucas de Lima renuncia à presidência do PDT na Capital após não ser informado sobre reunião com Marquinhos

Por Redação em 03/04/2024 às 14:28:53

O deputado estadual Lucas de Lima, do PDT, decidiu renunciar à presidência do Diretório Municipal do partido em Campo Grande após sentir-se descontente com a filiação do ex-prefeito Marquinhos Trad. Sua insatisfação foi intensificada quando, sem qualquer aviso prévio, uma reunião com pré-candidatos do partido, incluindo Trad, foi realizada, deixando-o surpreso e excluído do processo decisório.

"Ontem, o PDT promoveu uma reunião com pré-candidatos a vereadores, incluindo Marquinhos Trad. Como presidente do diretório municipal do PDT em Campo Grande, não fui informado nem convidado. Diante desse completo desprestígio por parte da presidência estadual e nacional do partido, decidi protocolar minha renúncia como presidente do diretório municipal e vice-presidente estadual", justificou Lucas.

Além disso, Lucas de Lima é pré-candidato do partido à Prefeitura de Campo Grande, porém, ele revelou estar reconsiderando sua candidatura e pode anunciar sua desistência em breve.

A filiação de Marquinhos Trad ao PDT foi tratada diretamente com a direção nacional do partido, que viu nele a possibilidade de garantir um maior número de vereadores do que anteriormente previsto na chapa.

No entanto, a entrada de Marquinhos Trad no partido gerou divisões internas, com algumas candidatas chegando a emitir notas de repúdio. Apesar de ter conversado com a União Brasil antes de se filiar ao PDT, Marquinhos foi impedido de fazê-lo pelos pré-candidatos da chapa, que se recusaram a concorrer com ele.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA