GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Homem simulava falsa compra de celular para roubar pessoas na Capital

Um homem de 29 anos foi preso ontem (27), em Campo Grande, por tentativa de roubo no centro da cidade.

Por Panoramams em 28/01/2024 às 18:32:32

Foto: Reprodução internet

Um homem de 29 anos foi preso ontem (27), em Campo Grande, por tentativa de roubo no centro da cidade.

Conforme consta, o criminoso abordava pessoas depois de simular uma falsa compra de celulares pela rede social.

A polícia chegou até o criminoso porque uma mulher foi vítima do autor, que tentou o mesmo ato contra uma familiar dela.

No golpe, o bandido se mostrava interessado em comprar aparelhos celulares que são anunciados nas redes sociais.

Para enganar as vítimas, ele marcava como ponto de encontro a Rua Prof. Severino Ramos de Queiroz, na esquina com a rua Calógeras.

No caso da primeira vítima, ela foi ao endereço e acabou surpreendida por dois homens, sendo que um estava em pé e o outro numa motocicleta. Os homens levaram os pertences dela.

Dois dias depois, a familiar dela também recebeu uma oferta de compra de um telefone que tinha colocado à venda na rede social.

Na conversa, o interessado combinou de pegar o celular e pagar no mesmo cruzamento da situação vivida pela primeira vítima.

A coincidência chamou a atenção dela, que então buscou a ajuda da polícia. Ela deu continuidade nas conversas da rede social com indivíduo, combinando a venda e entrega de três celulares naquele local, na tentativa de possivelmente identificar o autor do roubo.

A Polícia Civil realizou diligências até o local citado e parte da equipe passou a monitorar discretamente a região visualizando o suspeito de ser a pessoa que tentaria realizar o roubo.

Outra parte da equipe ficou mais próximo desse indivíduo sem que o mesmo percebesse e, quando a vítima chegou no local e o autor levou a mão na cintura, os policiais que estavam mais próximos abordaram o autor frustrando qualquer tentativa de roubo.

Com ele foi localizado uma tesoura. Ao ser questionado sobre os fatos, confessou que tentaria assaltar a vítima. O indivíduo também foi reconhecido como autor do roubo ocorrido dois dias antes.

O sujeito foi preso em flagrante e conduzido para a DEPAC CEPOL (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada).

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA