VAZIO
aplicativo
dengue
UEMS
rebanho

Zeca do PT propõe foco na saúde pública e urbanização para Capital em provável candidatura à vice de Camila

Por Redação em 11/06/2024 às 10:11:21

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) est√° considerando indicar o deputado estadual José Orc√≠rio Miranda dos Santos, conhecido como Zeca do PT, como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada federal Camila Jara. Embora a decisão final ainda não tenha sido tomada, o ex-governador por dois mandatos, ex-vereador e ex-deputado federal expressou sua intenção de priorizar duas questões cruciais para Campo Grande: a construção do hospital municipal e a erradicação das favelas.

O convite para que Zeca se junte à chapa foi feito por Camila durante a reunião do diretório municipal na √ļltima segunda-feira (10). Agamenon Rodrigues do Prado, presidente municipal do PT, relatou: "Zeca não hesitou e mostrou-se disposto a ser candidato a vice na chapa de Camila. Ele vai conversar com algumas pessoas, mas est√° determinado a ser o nosso vice".

A data da convenção para oficializar os candidatos da Federação Brasil Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, foi agendada para o dia 27 de julho. As convenções estão programadas para ocorrer entre os dias 15 de julho e 15 de agosto.

Com a escolha da figura proeminente do PT como sua vice, Camila busca reforçar a credibilidade da chapa, especialmente entre os segmentos mais necessitados da população da Capital, beneficiados pelos programas sociais implementados durante a gestão petista, como o Bolsa Escola, o Programa de Segurança Alimentar, Che Roga Mi e Restaurante Popular.

Embora o ex-governador ainda não tenha confirmado sua participação, ele j√° delineou sua plataforma de campanha, conforme adiantou Agamenon. Zeca visa dar prioridade à construção do hospital municipal, uma demanda antiga da cidade que foi anunciada no ano passado pela prefeita Adriane Lopes (PP), mas que tem sido mantida em segredo h√° quase um ano, sem qualquer discussão p√ļblica.

Além disso, ele expressou preocupação com o ressurgimento das favelas. Atualmente, a Capital conta com 40 conjuntos habitacionais prec√°rios espalhados pela periferia. Segundo o l√≠der municipal, o ex-governador Zeca do PT pretende ir a Bras√≠lia para dialogar com o presidente Luiz In√°cio Lula da Silva (PT), seu amigo, sobre a possibilidade de investimentos na construção de moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida.

"Estamos muito entusiasmados com a determinação do ex-governador Zeca do PT, e vamos iniciar nossa campanha com força total. Ele est√° convicto de que temos todas as condições de chegar ao segundo turno e conduzir um grande debate sobre a Campo Grande que conhecemos e a Campo Grande que desejamos", afirmou o dirigente petista.

O PT optou por lançar uma chapa própria depois de fracassar nas tentativas de obter o apoio de outros partidos de esquerda, como o PDT, que est√° em negociações para apoiar Rose Modesto (União Brasil), e o PSB, que se aliou ao deputado federal Beto Pereira (PSDB).

Comunicar erro
UEMS JUNHO
Rebanho

Coment√°rios

compushop