UEMS TECH

Zeca do PT propõe foco na saúde pública e urbanização para Capital em provável candidatura à vice de Camila

Por Redação em 11/06/2024 às 10:11:21

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) está considerando indicar o deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, conhecido como Zeca do PT, como candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela deputada federal Camila Jara. Embora a decisão final ainda não tenha sido tomada, o ex-governador por dois mandatos, ex-vereador e ex-deputado federal expressou sua intenção de priorizar duas questões cruciais para Campo Grande: a construção do hospital municipal e a erradicação das favelas.

O convite para que Zeca se junte à chapa foi feito por Camila durante a reunião do diretório municipal na última segunda-feira (10). Agamenon Rodrigues do Prado, presidente municipal do PT, relatou: "Zeca não hesitou e mostrou-se disposto a ser candidato a vice na chapa de Camila. Ele vai conversar com algumas pessoas, mas está determinado a ser o nosso vice".

A data da convenção para oficializar os candidatos da Federação Brasil Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, foi agendada para o dia 27 de julho. As convenções estão programadas para ocorrer entre os dias 15 de julho e 15 de agosto.

Com a escolha da figura proeminente do PT como sua vice, Camila busca reforçar a credibilidade da chapa, especialmente entre os segmentos mais necessitados da população da Capital, beneficiados pelos programas sociais implementados durante a gestão petista, como o Bolsa Escola, o Programa de Segurança Alimentar, Che Roga Mi e Restaurante Popular.

Embora o ex-governador ainda não tenha confirmado sua participação, ele já delineou sua plataforma de campanha, conforme adiantou Agamenon. Zeca visa dar prioridade à construção do hospital municipal, uma demanda antiga da cidade que foi anunciada no ano passado pela prefeita Adriane Lopes (PP), mas que tem sido mantida em segredo há quase um ano, sem qualquer discussão pública.

Além disso, ele expressou preocupação com o ressurgimento das favelas. Atualmente, a Capital conta com 40 conjuntos habitacionais precários espalhados pela periferia. Segundo o líder municipal, o ex-governador Zeca do PT pretende ir a Brasília para dialogar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu amigo, sobre a possibilidade de investimentos na construção de moradias através do Programa Minha Casa Minha Vida.

"Estamos muito entusiasmados com a determinação do ex-governador Zeca do PT, e vamos iniciar nossa campanha com força total. Ele está convicto de que temos todas as condições de chegar ao segundo turno e conduzir um grande debate sobre a Campo Grande que conhecemos e a Campo Grande que desejamos", afirmou o dirigente petista.

O PT optou por lançar uma chapa própria depois de fracassar nas tentativas de obter o apoio de outros partidos de esquerda, como o PDT, que está em negociações para apoiar Rose Modesto (União Brasil), e o PSB, que se aliou ao deputado federal Beto Pereira (PSDB).

Comunicar erro
Rebanho

Comentários

compushop