SANESUL
UEMS

Bolívia prende traficante "extremamente perigoso" que fugiu da polícia na Capital

O traficante e faccionado de 38 anos que estava vivendo de forma escondida em Campo Grande foi preso na Bolívia 17 dias depois ter escapado de um grande cerco policial, que culminou na prisão de sua esposa, de 24 anos, e no acolhimento por parte do Conselho Tutelar do seu filho, de oito meses.

Por Panoramams em 05/02/2024 às 20:04:31

Foto: Reprodução internet

Esposa está solta

No dia 19 de janeiro, a esposa do traficante passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada, mesmo alegando que trabalhava como manicure e que a droga era do marido.

Mas no dia 26, o advogado de defesa dela entrou com pedido de liberdade provisória, alegando que era ré primária, tem bons antecedentes, atividade lícita de manicure, residência fixa e filha menor de idade.

O defensor também disse que a autoridade policial representou apenas pela prisão preventiva do marido dela. Com isso, no dia 30 de janeiro, o juiz Roberto Ferreira Filho decidiu conceder a liberdade provisória da jovem.

Bandido perigoso

O GARRAS ressaltou na nota que o traficante já conseguiu fugir das autoridades outras vezes, uma dessas foi quando cumpria a pena no Presídio de Vitória da Conquista (BA). No caso, ele simulou estar doente para ser levado ao hospital, de onde empreendeu a fuga.

Em outra situação, o bandido escapou da cadeia de Guanambi (MG). A investigação indicou que ele é integrante de uma facção criminosa que atua naquela cidade. Além de tráfico de drogas, o sujeito também é acusado de mandar executar oito rivais.

Apesar deste histórico, o criminoso estava cumprindo a pena em livramento condicional, sendo que seu último registro policial tinha sido na cidade de Ponta Porã, quando foi preso acusado de porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop