banner insta panorama

Suspeito de organizar "rolezinho" em rede social com 20 mil seguidores é preso na Capital

Convocações eram feitas pelas redes sociais e havia um encontro noturno para hoje (3)

Por Panoramams em 04/05/2024 às 07:41:19


Um homem, de 23 anos, suspeito de estimular os chamados "rolezinhos" em Campo Grande por meio de uma rede social com 20 mil seguidores foi preso, nesta sexta-feira (3), em operação policial realizada pelo Batalhão de Trânsito da PolĂ­cia Militar. O perfil que ele administra tinha previsão de um grande encontro para esta noite (3), que foi frustrado após investigações.

Segundo subcomandante do Batalhão de Trânsito, major Everton Myller Franco, as convocações para os famosos 'rolezinhos noturnos' eram feitas nas redes sociais e reunia diversos motociclistas. "É crime promover e estimular atitudes criminosas, como um encontro para fazer manobras perigosas no trânsito, empinando as motocicletas, percorrem pela contramão e causam perturbação de sossego", reforçou o Oficial.

Myller informou que durante a manhã de hoje, o administrador de uma dessas pĂĄginas convocou seguidores para se encontrarem às 23h40 e o local seria informado 30 minutos de antecedĂȘncia, com o intuito de dificultar as ações policiais.

"Nós localizamos ele graças às publicações que postava e, após o chamamento de hoje, começamos as buscas no bairro dele e encontramos graças a placa da moto".

Após diligĂȘncias, o rapaz foi localizzado no perĂ­odo da tarde, próximo de sua residĂȘncia e trafegando em sua motocicleta.

Ao ser abordado, o rapaz informou que não possuĂ­a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, sua motocicleta foi removida para o pĂĄtio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e ele foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento ComunitĂĄrio (Depac) pelo crime incitação ao crime, que prevĂȘ pena de detenção de 3 a 6 meses e multa.

"Tem outras pĂĄginas e continuaremos monitorando essas atividades", termina o major.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop