GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

"É ele que está fazendo um bem para nós", diz Papy sobre colaborador com Down

Por Redacão em 18/04/2022 às 12:02:38

O vereador de Campo Grande, Papy (SOLIDARIEDADE), como grande incentivador da inclusão de pessoas com deficiência, acolheu na sua equipe do gabinete o jovem Bruno dos Santos da Cunha, de 28 anos, que tem Síndrome de Down. "Eu penso que nós estamos fazendo um bem pra ele, mas na verdade, é ele que está fazendo um bem para nós", ressalta o parlamentar.

Bruno já era conhecido da equipe, desde a época que trabalhava com outro vereador, mas visitava o gabinete de Papy. Carismático e amigável com todos na Câmara Municipal de Campo Grande, o servidor arranca sorrisos por onde passa.

"É o segundo lugar onde eu trabalho [o gabinete do Papy]. O trabalho é ter meu dinheiro, mas é também ter relacionamento com as pessoas, fazer amigos", contou Bruno.

Neste 21 de março é comemorado o Dia Mundial da Síndrome de Down. A data foi criada pela organização Down Syndrome International (DSI), do Reino Unido, há 6 anos, com o objetivo de celebrar a vida das pessoas com a síndrome e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades das demais. Para o Bruno, tudo isso sempre fez parte da vida dele.

"A Síndrome de Down não me atrapalha. Os Downs são todos amigos", disse Bruno.

Para o Papy, a pessoa com Síndrome de Down vive com leveza, tem uma percepção da vida completamente diferente e levou alegria para a equipe.

"Ele estava sempre lá e agora é nosso colaborador. Ele trabalha de verdade, leva nossos ofícios, traz nossas documentações, desce no plenário, me assessora durante a sessão. De vez em quando traz a própria máquina fotográfica e faz as fotos, mas a função que ele mais gosta é recepcionar as pessoas que nós vamos receber no nosso gabinete", descreveu o vereador.

Para não passar em branco a data de 21 de março, a equipe do gabinete comprou um bolo, que deixou Bruno emocionado.


Fotos: Eliza Mustafa/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA