GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Fórmula 1: Vettel diz que não participará de GP da Rússia após ataque à Ucrânia

Por Panoramams em 24/02/2022 às 12:17:30

Tetracampeão do mundo e diretor da Associação de Pilotos de GP (GPDA), Sebastian Vettel afirmou, nesta quinta-feira, 24, que não participará do GP da Rússia de Fórmula 1 após Vladimir Putin autorizar o ataque à Ucrânia. “Chocado” com as notícias desta quinta-feira, 24, o piloto da Aston Martin tem sido uma das figuras principais do grid em questões sociais e promete incentivar seus companheiros a boicotar a prova marcada para acontecer em Sochi, em 25 de setembro. “Na minha opinião pessoal, obviamente acordei chocado após as notícias desta manhã, chocado”, comentou.

“Acho horrível ver o que está acontecendo. Logicamente, se você olhar para o calendário, temos uma corrida marcada lá. Para mim, minha opinião é que não devo ir, e não vou. Acho errado correr naquele país. Lamento pelas pessoas, pessoas inocentes que estão perdendo suas vidas, sendo mortas por razões estúpidas sob uma liderança muito estranha e louca Tenho certeza de que é algo sobre o qual falaremos, mas como eu disse, não nos reunimos como GPDA ainda”, acrescentou Vettel. Quem também mostrou-se favorável ao boicote foi o atual campeão Max Verstappen, da Red Bull. “Quando um país está em guerra, não é certo correr lá”, falou o holandês. Já Fernando Alonso, da Alpine, disse que confiava que a F1 acabaria por “tomar a melhor decisão”.

Leia também

Uefa marca reunião de emergência e deve tirar final da Liga dos Campeões da Rússia Jogador ucraniano do Manchester City deseja morte 'dolorosa' de Putin: 'Seu monstro'
Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA