ASSEMBLEIA MARCO
dengue navirai
GOV CGE
GOV DETRAN

Papy encerra outubro com plantação de árvores frutíferas no Riviera Park

Por Redacão em 09/11/2021 às 09:52:53

Foto - Divulgacão

O vereador de Campo Grande, Papy (Solidariedade), encerrou o mês de outubro mostrando na prática os benefícios da Lei do Pomar Urbano, de própria autoria. Foram plantadas 20 árvores frutíferas no canteiro da avenida Leão Zardo, no Riviera Park. A ideia foi arborizar o espaço, ao mesmo tempo que promove a consciência ambiental de quem estava fazendo do local uma lixeira.

"Segundo que a nossa Lei Pomar Urbano, além de revitalizar periferias, ela traz ao morador do bairro um sentimento de pertencimento, porque ao plantar uma árvore ela se sente dona, se compromete a cuidar e passa a se importar com o seu bairro. Vivemos dias pouco preocupados com o que é coletivo!", afirmou Papy.

A ação no Riviera Park contou com a iniciativa da moradora há 8 anos no bairro, Lígia Maria Fernandes. Desde que se mudou para a região o lixo jogado no canteiro central da avenida por moradores de outras regiões da cidade sempre foi frequente.

"Todos os moradores da rua vão ajudar das árvores no canteiro, para evitar que as pessoas joguem lixo aqui. Sabemos que não são pessoas do Riviera Park que sujam aqui", disse dona Lígia.

Além das árvores frutíferas, foram instaladas no canteiro, placas com avisos para não jogar lixo. "Hoje levamos as placas que confeccionamos 'proibido jogar lixo' que é uma forma de doutrinar outros moradores para tal prática. E pregamos a frase: 'no lugar do lixo plante uma árvore!' E assim vamos trocar o visual do bairro, de antes abandonado, agora bem cuidado", ressaltou o vereador.

Mais árvores

Também foram distribuídas 150 mudas de diversas espécies para a população local ajudar a arborizar a região. Com ajuda de parceiros como a Águas Guariroba, as pessoas puderam levar mudas de ipês, palmeiras, coqueiros.

As amigas Valciely Aparecida Moreira e Danathiely Xavier aproveitaram a oportunidade para levar mudas para elas e familiares. "Estou levando um coqueiro para mim porque não tenho muito espaço para plantar e um ipê para minha mãe que tem uma área bem grande" contou Valciely.

Já a amiga estava com duas unidades de ipê. "Um é pra mim e a outra pra minha irmã, mas eu não sei a cor. Só vamos descobrir quando florir. Moramos numa região bem arborizada e vamos deixar ainda mais bonita", disse a amiga que mora no bairro Santa Emília.

A ação ainda contou com apoio do Corpo de Bombeiros que levou alguns animais silvestres empalhados para a exposição. Também teve diversão para crianças, guloseimas e sorteio de 12 cestas básicas, adquiridas com apoio da ministra da Agricultura, Tereza Cristina.


Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA