BONITO NOVEMBRO

Rinaldo: "O ato de ensinar significa construção de cidadania"

Por Panoramams em 19/10/2021 às 15:21:53

Para o deputado estadual Professor Rinaldo Modesto (PSDB), o reconhecimento da sociedade e do poder público aos profissionais da educação e ao papel que estão cumprindo na formação intelectual, ética e cívica da sociedade deve ser constantemente fortalecido e redimensionado na máxima grandeza. Com esta avaliação, na última sexta-feira, dia 15, que é a data oficial de homenagem aos professores, ele publicou um vídeo parabenizando a categoria e realçando sua essencialidade na construção da cidadania.

“Comemora-se neste dia, uma data muito especial, o papel de excelência de quem se dedica a ensinar, a garantir às pessoas seu sagrado direito ao conhecimento. É uma homenagem aos profissionais que estão presente em todas as profissões, mas, acima de tudo, ajudando a formar o caráter e a cidadania de cada sul-mato-grossense”, enfatizou.

Em seus mandatos políticos, o histórico de Rinaldo é povoado de iniciativas voltadas à educação e aos educadores. São inúmeras leis e ações que contemplam diversos anseios do setor, desde a qualidade do ensino e da segurança às metodologias, providências inclusivas e articulação entre as escolas, pais, mestres e a sociedade. Quando ele foi vereador em Campo Grande, apresentou a proposta que resultou na Lei Municipal nº 4.341/2005, garantindo a meia-entrada cultural (limitando o ingresso a 50% de seu valor convencional) aos professores das redes pública e privada.

Na Assembleia Legislativa, entre as proposições de sua autoria estão a Política de Prevenção à Violência Contra Educadores da Rede Estadual de Ensino (Lei nº 3.437/2007), a implantação dos Centros Avançados de Estudos para Capacitação de Educadores das Redes Pública e Privada de Ensino no Estado de Mato Grosso do Sul (Lei nº 4.770/2015) e, mais recentemente, a oferta de atendimento psicológico e social aos alunos que estejam em situação de vulnerabilidade (Lei nº 5.582/2020).

Compartilhar

Comunicar erro
BANNER VIPS1
BANNER VIPS2
BANNER VIPS3

Comentários

compushop