Foto: Enfoque MS
Um bar que servia como ponto de comércio de drogas em Ponta Porã, popularmente chamada de "boca de fumo", foi descoberto no Ășltimo sĂĄbado (22), na região do terminal rodoviĂĄrio em Ponta Porã, onde acabou tendo uma pessoa presa. A operação foi iniciada após diversas denĂșncias de que um local em frente à rodoviĂĄria funcionava como ponto de venda de ilĂcitos.
Conforme a PC-MS (PolĂcia Civil Mato Grosso do Sul), diante do cruzamento de informações obtidas com a prisão de autores de furto na região, que realizavam os furtos para comprarem entorpecentes no local. "Assim, a equipe de investigação realizou diversas diligĂȘncias de verificação, as quais confirmaram o comércio ilĂcito no local e localizou o indivĂduo responsĂĄvel pelo mesmo", registrou a PC.
A ação foi iniciada pela PC-MS, por intermédio da 2ÂȘ Delegacia de PolĂcia Civil do municĂpio fronteiriço, em conjunto com o 4Âș Batalhão da PolĂcia Militar. A PolĂcia Civil solicitou apoio ao Canil da PolĂcia Militar, que participou da operação.
Assim, naquele sĂĄbado (22), os agentes policiais se dirigiram ao estabelecimento comercial, momento em que abordaram um indivĂduo saindo do local, sendo com este encontrada uma porção de "crack", que havia sido comprada no bar alvo da investigação.
Descoberta
A equipe visualizou o indivĂduo suspeito de realizar a venda dos entorpecentes dentro do local e realizou a sua atuação em flagrante delito.
O autor estava portando papelotes de substância de "cocaĂna" e "crack", embalagens plĂĄsticas utilizadas para armazenar entorpecentes, uma balança de precisão, diversas notas fracionadas de dinheiro, totalizando aproximadamente R$ 900 e assim duas munições calibre .38.
O autor foi preso flagrante e é investigado pelos crimes de trĂĄfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, sendo sua prisão em flagrante convertida em preventiva pela Autoridade Judicial.