UEMS TECH

Confronto que matou dois e prendeu PM começou com informação sobre roubo de droga

Por Panoramams em 22/06/2024 às 11:39:09

O Batalhão de Choque da Pol√≠cia Militar (BPChoque) apresentou novos detalhes sobre a ocorr√™ncia de sexta-feira (21), em Campo Grande, que resultou na apreensão de 90 quilos de maconha e na morte de dois traficantes. O caso foi descoberto por meio do serviço de intelig√™ncia e investigação da própria corporação.

Conforme o boletim de ocorr√™ncia, o Choque foi informado sobre a chegada na Capital de um caminhão basculante carregado de drogas e que este seria roubado por uma quadrilha rival da propriet√°ria do entorpecente. Dessa forma, as equipes montaram uma operação na rodovia federal BR-262, na divisa do bairro Indubrasil com a cidade de Terenos.

Durante a tarde, foi visto o caminhão suspeito, de cor azul, que era acompanhado de muito perto por um ve√≠culo, modelo Toyota Corolla. Logo em seguida, na Rua Barra dos Bugres, o motorista do caminhão recebeu uma ordem para parar e foi colocado no ve√≠culo. Outro homem tomou a direção e seguiu a viagem.

Os dois (caminhão e ve√≠culo) foram até uma ch√°cara situada na Rua Cl√°udio Augusto, no bairro Vila Romana, onde estacionaram. Ao todo, cinco pessoas passaram a cortar a lataria do caminhão para retirar a droga. Foi nesse momento que os policiais do Choque invadiram o espaço e houve o confronto.

Droga apreendida (Foto: Divulgação)

Dois homens chegaram a atirar contra os militares, que revidaram, acertaram ambos e ainda realizaram os primeiros-socorros, levando-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Mônica, onde não resistiram e faleceram logo em seguida. Entre esses est√° um cabo da PM. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo.

Outro integrante do grupo, que também é policial militar, foi preso enquanto tentava fugir a pé pela rodovia. Segundo a investigação, ele seria dono do ve√≠culo usado como batedor da carga de drogas. Os demais conseguiram fugir, entre esses est√° o dono da ch√°cara usada como esconderijo e o motorista do caminhão.

A PMMS (Pol√≠cia Militar de Mato Grosso do Sul) disse que o policial preso ser√° encaminhado ao Pres√≠dio Militar Estadual, onde todos os procedimentos legais serão tomados. Os policiais apreenderam 117 tabletes de maconha, que estavam escondidos em um compartimento oculto do caminhão e também dentro do pneu de estepe.

Comunicar erro
Rebanho

Coment√°rios

compushop