UEMS TECH

Quadrilha especializada pode ter furtado pelo menos 60 caminhonetes de luxo em Dourados

Por Panoramams em 22/06/2024 às 10:08:58

Foto: Correio do Estado

A quadrilha presas na √ļltima quinta-feira (20) por roubar caminhonetes em Dourados é composta por integrantes que vieram de outros estados do Pa√≠s exatamente para praticar os crimes. A informação foi revelada pelo delegado Erasmo Cubas, respons√°vel pelo caso, em entrevista à imprensa local.

Conforme sua explicação, o grupo é especializado na subtração de caminhonetes da marca Toyota Hilux, utilizadas para o transporte de drogas e contrabando da fronteira para o Brasil. A estimativa da investigação é que pelo menos 60 ve√≠culos tenham sido subtra√≠dos somente em Dourados ao longo dos √ļltimos meses.

O caso passou a ser investigado ainda no m√™s de maio, quando v√°rias caminhonetes também tinham sido furtadas durante a Expoagro. Com apoio da Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal (PRF), a quadrilha passou a ser monitorada e as autoridades j√° estavam esperando por uma nova onda de furtos durante a Festa Junina de Dourados, que acontece nesta semana.

A investigação descobriu que um ve√≠culo era usado como apoio para as ações da quadrilha, fazendo possivelmente a marcação das caminhonetes. Na quinta-feira, após uma nova série de furtos, o bando foi localizado no momento em que estava fugindo de Mato Grosso do Sul e acabou preso, mas somente uma dos quatro ve√≠culos furtados foi recuperado.

Na ação, foram presos tr√™s membros da quadrilha, de 37, 26 e 29 anos, além de um adolescente de idade não confirmada que foi apreendido. Foram apreendidos parte dos equipamentos utilizados para abrir os ve√≠culos e um ve√≠culo Gol, usado para monitorar as caminhonetes. A pol√≠cia investiga se um presidi√°rio pode ser o chefe do grupo.

Comunicar erro
Rebanho

Coment√°rios

compushop