VAZIO
aplicativo
dengue
UEMS
rebanho

Grupo que furtou apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja é preso em SP

Por Panoramams em 11/06/2024 às 19:09:28

Foto: Campo Grande News

Em uma ação r√°pida das forças policiais de Mato Grosso do Sul, com aux√≠lio da pol√≠cia de São Paulo, os respons√°veis pelo furto ao apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foram presos nessa terça-feira (11), dois dias após a descoberta do crime.

Conforme as informações da Pol√≠cia Civil, os tr√™s presos t√™m de 20 a 25 anos e estavam escondidos em São Paulo. Os detalhes de como a investigação chegou até eles ainda não foram repassados à imprensa.

O ve√≠culo usado na fuga foi interceptado pela investigação da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro). Uma equipe foi até São Paulo, onde a prisão dos tr√™s aconteceu em local não confirmado.

Com eles foram encontrados relógios e dinheiro do ex-governador. Algumas joias que também foram furtadas teriam sido vendidas e ainda estão sendo procuradas pelas autoridades.

Além disso, os investigadores disseram que se trata de um grupo organizado e especializado em furto de condom√≠nios de luxo, inclusive, o cartão de acesso de outro prédio foi apreendido na posse de um deles.

Os tr√™s devem ser transferidos para Campo Grande, onde irão responder pelo crime na Justiça estadual, antes, devem passar por audi√™ncia de custódia para saber se serão soltos ou encaminhados para algum pres√≠dio.

O caso

Não h√° detalhes sobre a ocorr√™ncia, apenas que o crime foi descoberto no domingo (09) e que teriam sido levadas joias e outros objetos de valor. O ex-governador estava em Maracaju, participando da feira agropecu√°ria.

O condom√≠nio est√° localizado no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. A investigação procura por imagens de câmeras de videomonitoramento para tentar identificar os suspeitos.

Reinaldo Azambuja disse que não ir√° comentar o caso. Nessa segunda-feira (10), ele cumpre agendas em Aquidauana como presidente estadual do PSDB em Mato Grosso do Sul, preparando a legenda para as eleições de logo mais.

Comunicar erro
UEMS JUNHO
Rebanho

Coment√°rios

compushop