GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Polícia Federal cumpre três mandados em MS na 26ª fase da Lesa Pátria

A PF-MS (Polícia Federal em MS) deflagrou em ação Nacional, na manhã desta terça-feira (16), a 26ª fase da Operação Lesa Pátria.

Por Panoramams em 16/04/2024 às 10:03:20

Foto: Investiga MS

A PF-MS (Polícia Federal em MS) deflagrou em ação Nacional, na manhã desta terça-feira (16), a 26ÂȘ fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que financiaram, fomentaram e promoveram a fatídica tentativa de golpe, no dia 8 de janeiro de 2023, em especial nesta fase pela invasão do Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Naquele dia o Palácio do Planalto também foi invadido e depredado.

No total, foram expedidos 18 mandados judiciais de busca e apreensão, sendo três em Mato Grosso do Sul e outros 15 em vários estados do País. A ação está indo hoje também no Rio Grande do Norte, com um mandato a ser cumprido, Santa Catarina (1), Pará (4), São Paulo (1), Minas Gerais (3), Espirito Santo (4) e Tocantins (1). Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.

O Supremo Tribunal Federal determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões.

Os envolvidos são investigados pelos  crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA