banner insta panorama

Preso por furtar cadeira de rodas de UPA, jovem disse que queria apenas "dar uma volta" no bairro

Um jovem de 23 anos furtou uma cadeira de rodas sob a justificativa de que gostaria apenas de ‘dar uma volta’ com ela.

Por Panoramams em 03/04/2024 às 20:17:27

Foto: Reprodução internet

Um jovem de 23 anos furtou uma cadeira de rodas sob a justificativa de que gostaria apenas de ‘dar uma volta’ com ela. O caso aconteceu em Campo Grande no último dia 1º de abril.

Conforme a ocorrência descreve, o rapaz foi até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Jardim Leblon e pegou a cadeira de rodas, que é destinada aos pacientes com dificuldades de mobilidade.

O furto da cadeira só foi descoberto depois que um dos servidores da UPA sentiu a falta dela e acionou a Guarda Civil Metropolitana (GCM). Em rondas pelo bairro, o jovem foi flagrado sentado e se movimentando com a cadeira pela rua.

Os guardas disseram que o sujeito simulava a necessidade de usar a cadeira de rodas, mas ao ser pressionado ele confessou que tinha furtado porque queria "dar uma volta" com a cadeira pelo bairro.

Ele foi preso em flagrante pelo crime de furto e levado para delegacia, onde o delegado responsável arbitrou a fiança de R$ 4,2 mil, mas o jovem não pagou alegando não ter condições financeiras.

Por conta disso, permaneceu detido até essa quarta-feira (03), quando passou pela audiência de custódia e o juiz responsável decidiu por mantê-lo preso, devendo agora ser transferido para algum presídio estadual.

Ainda segundo a polícia, o rapaz é um velho conhecido das autoridades e acumula várias passagens, especialmente pelo crime de furto. A cadeira de rodas já foi devolvida à UPA intacta.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop