GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Gerente de hospital em CG é denunciado por importunação sexual contra menor aprendiz

O caso já ocorreu a alguns meses, mas veio a tona nos últimos dias, sobre gerente financeiro de um hospital de Campo Grande estar sendo denunciado por importunação sexual contra uma menor aprendiz, que fazia estágio no local.

Por Panoramams em 25/03/2024 às 11:57:26

Foto: Reprodução internet

O caso já ocorreu a alguns meses, mas veio a tona nos últimos dias, sobre gerente financeiro de um hospital de Campo Grande estar sendo denunciado por importunação sexual contra uma menor aprendiz, que fazia estágio no local. A defesa da adolescente está pedindo uma indenização de R$ 210 mil à instituição. O nome não é revelado devido envolver menor de idade.

A adolescente procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) em setembro de 2023, onde registrou o boletim de ocorrência contra o gerente financeiro. Desde a época dos fatos, ela está afastada do trabalho e sem receber o salário.

Por ser menor aprendiz e não segurada pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a jovem não pode receber benefícios, então o auxílio seria de responsabilidade da empresa em que trabalha.

A ação de danos morais foi solicitada pelo advogado Luiz Cézar Borges Leal. Ele afirma que o juiz concedeu uma liminar para que a instituição pague o salário da adolescente durante o período em que a mesma está afastada, mas os pagamentos não foram realizados.

Contudo, o hospital recorreu ao Tribunal de Justiça para não pagar o salário da jovem e o recurso está para ir a julgamento. Como não há decisão determinando a suspensão do pagamento do salário até que seja julgado, a defesa pede a indenização de R$ 210 mil ao hospital. 

Importunação sexual 

A vítima trabalhava há alguns meses na instituição e, em certo dia, o gerente teria a chamado em sua sala para lhe dar um presente de aniversário. A jovem teria ido receber o presente e recebido um abraço do homem pela data comemorativa.

Porém, após esse abraço, ele teria segurado no rosto da jovem com as duas mãos e dado um beijo em sua boca.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA