banner insta panorama

Pai empurrou o filho duas vezes e acreditou que choro era birra; vítima quebrou a perna

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) apresentou novos detalhes da investigação de um possível caso de maus-tratos praticado contra uma criança de quatro anos, na terça-feira (12), em Campo Grande.

Por Panoramams em 13/03/2024 às 16:17:25

Foto: Reprodução internet

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) apresentou novos detalhes da investigação de um possível caso de maus-tratos praticado contra uma criança de quatro anos, na terça-feira (12), em Campo Grande.

O pai da vítima confessou no seu depoimento que agrediu o filho pelo menos duas vezes ao longo daquele dia. Na sua versão, o sujeito, que não teve a identidade confirmada, alegou que ‘perdeu a cabeça’ durante uma briga entre seus dois filhos.

Ele contou que estava cuidando dos filhos há 10 dias e que ontem os dois brigaram por causa de um telefone celular. A idade do outro filho não foi divulgada. As crianças estavam no quarto, onde há uma cama de casal e outra infantil, além de uma rede armada.

O menino estava deitado na rede quando o pai foi até eles para verificar o que tinha acontecido. Na confusão, o homem acabou empurrando e acertando a mão na cabeça da criança, que caiu sobre a proteção lateral da cama infantil, onde a perna ficou presa.

No ato, a vítima passou a chorar e reclamou de fortes dores na perna, mas o homem acreditou ser apenas uma birra ante a bronca que havia dado nele para que não pegasse o celular do irmão.

Na sequência, levou os dois para a creche, porém, o garoto continuou chorando e reclamando de dores na perna. Já na rua, os irmãos voltaram a brigar e o pai, mais uma vez, empurrou o garoto de quatro anos.

Outra vez o menino caiu e o pai o cutucou com o pé para que levantasse e parasse de chorar. Depois que se levantou, pediu para ir no colo e os três foram até a creche, mas a vítima não parava de reclamar de dor.

Diante disso, o pai deixou o irmão na creche e retornou para casa com o garoto de quatro anos.para levá-lo até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Vila Almeida. Ele ligou para o seu irmão pedindo carona e 10 minutos depois chegou na unidade.

O caso

Conforme consta, a vítima foi levada até a UPA, onde foi constatada uma fratura grave em uma das pernas. No local, o pai disse que o filho tinha caído de uma rede e quebrado a perna.

Logo, a mãe do menino chegou na UPA e teve uma discussão com o homem sobre o ocorrido, não chegando a um consenso sobre a dinâmica. Pressionado, ele confessou que bateu no filho ao 'perder a cabeça'.

Na sua versão, disse que deu um tapa no filho no momento em que ele estava deitado num a rede e, devido à força, a criança caiu de mal jeito e quebrou a perna. Diante disso, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados.

A criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de fratura no fêmur e terá de passar por cirurgia. Já o pai aguarda na cadeia a audiência de custódia marcada para a quinta-feira (14).

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop