GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Bonito: Operação Carga Máxima segue até final do Carnaval com fiscalização efetiva em balneários e atrativos

A Operação Carga Máxima continua com fiscalização efetiva durante o Carnaval em Bonito.

Por Panoramams em 13/02/2024 às 20:29:28

Foto: Reprodução internet

A Operação é um desdobramento das ações desenvolvidas pelo GTI (Grupo de Trabalho Interinstitucional) criado em dezembro do ano passado pelo governador Eduardo Riedel para estudar medidas que ampliem a proteção sobre o Rio Formoso, tendo em vista a fragilidade daquele curso d'água e o aumento desproporcional de atividades turísticas instaladas ao longo de suas margens.

O GTI tem a participação de representantes da Semadesc, Secretaria de Governo, Seilog (Infraestrutura e Logística), Agesul (Agência de Empreendimentos), Sanesul (Empresa de Saneamento), Imasul, Prefeitura de Bonito e da empresa Ambiente MS Pantanal, que gerencia o serviço de esgotamento sanitário no município.

“Nossa intenção é proteger as nossas águas, proteger o Rio Formoso, proteger Bonito para garantir a sustentabilidade daqueles atrativos. Todas essas equipes e instituições estão imbuídas em fazer um bom trabalho. O estado presente, evitando essa prática de atividade ilegal na região de Bonito", declarou o diretor-presidente do Imasul, André Borges.

Esta fiscalização efetiva inclusive já resultou no cancelamento da Licença de Operação e consequente fechamento do balneário Bosque das Águas que infringiu diversas normas ambientais. O proprietário recebeu uma multa no valor de R$ 180 mil.

Fonte: Comunicação do Governo de MS (Com informações da Semadesc)

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA