GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Cidade de Deus, Fallout, Pinguim e mais: confira dez séries para ficar de olho em 2024

O ano de 2023 foi extremamente conturbado para a indústria cinematográfica, abalada com a paralisação de produções por conta da greve dos roteiristas e dos atores, que suspenderam as atividades das maiores produtoras de séries e filmes do mundo.

Por Panoramams em 31/12/2023 às 12:18:25

Foto: Reprodução internet

O ano de 2023 foi extremamente conturbado para a indústria cinematográfica, abalada com a paralisação de produções por conta da greve dos roteiristas e dos atores, que suspenderam as atividades das maiores produtoras de séries e filmes do mundo. Na luta por melhores condições de trabalho e regulamentação do uso da Inteligência Artificial (IA) no cinema e na televisão, os trabalhadores de Hollywood conseguiram negociar uma proposta de valorização salarial e também foi oferecida aos atores maior proteção contra o uso de sua imagem a partir de ferramentas de IA no cinema e na televisão. De acordo com o Milken Institute, a economia do Estado da Califórnia sofreu um prejuízo de US$ 6 bilhões (cerca de R$ 29 bilhões) em razão da paralisação conjunto com a dos roteiristas. Além do movimento grevista, 2023 foi marcado por mudanças no funcionamento das plataformas, com a maioria impedindo o compartilhamento de senhas, e um aumento geral no custo dos streamings. Após este período caótico, 2024 traz a promessa do retorno de grandes produções e estreia de projetos que foram congelados durante as greve. Confira abaixo dez séries para ficar de olho em 2024:

A Casa do Dragão – 2ª temporada (HBO Max)

A segunda temporada da série A Casa do Dragão, baseada no universo de Game of Thrones, promete dar sequência ao grande sucesso de crítica e público, da primeira temporada, que estreou em 2022 e conquistou o Emmy de Melhor Série de Drama. A nova temporada tem tudo para ser ainda mais intensa, já que a história da guerra civil entre os Targaryens, conhecida como A Dança dos Dragões, está apenas começando. Além disso, os fãs esperam o desenrolar das histórias de personagens importantes como Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), Aegon II Targaryen (Matt Smith) e Alicent Hightower (Olivia Cooke). Ainda há a expectativa de introdução de novos personagens, como Corlys Velaryon (Steve Toussaint), que devem desempenhar papéis importantes na guerra. A produção deve estrear na HBO Max em julho de 2024.

Cidade de Deus: A Série (HBO Max)

Após 22 anos do lançamento do filme homônimo, Cidade de Deus: A série tem estreia prevista para o segundo semestre de 2024. A produção será uma continuação do longa metragem, contando a história dos personagens 20 anos depois. Sem Zé Pequeno (Leandro Firmino), Curió (Marcos Palmeira) é o novo comandante do tráfico, e a série conta com o retorno de personagens icônicos como Buscapé (Alexandre Rodrigues) e seu melhor amigo, Barbantinho (Edson Oliveira). Também estão no elenco nomes renomados como Roberta Rodrigues, Thiago Martins e Sabrina Rosa. Com expectativa de uma fotografia e direção de arte de alta qualidade, como no filme, a série dirigida por Aly Muritiba estará disponível na HBO Max em 2024, mas ainda não tem trailer e nem data definida para a estreia.

Avatar: O Último Mestre do Ar (Netflix)

Avatar: O Último Mestre do Ar, produção baseada na popular animação de mesmo nome, é com certeza uma das séries mais esperadas de 2024. A Netflix promete adaptação fiel da série animada, mas em formato live action, contando a história de Aang, o último Avatar, que deve dominar os quatro elementos para restaurar a paz no mundo. O elenco da série inclui Gordon Cormier (Aang), Kiawentiio Tarbell (Katara), Ian Ousley (Sokka) e Dallas Liu (Zuko). Com base nas informações divulgadas até o momento, os fãs aguardam uma história envolvente e emocionante, cheia de ação, aventura e humor, assim como no desenho, além de um visual deslumbrante, com efeitos especiais de alta qualidade. A série tem estreia prevista para 22 de fevereiro de 2024.

Emily em Paris – 4ª temporada (Netflix)

A produção da quarta temporada de Emily em Paris foi confirmada pela Netflix em dezembro de 2023, e deve estrear já em 2024. A terceira temporada da série, lançada em novembro de 2022, terminou com Emily (Lily Collins) em uma situação complicada. Ela está noiva de Alfie (Lucien Laviscount), mas ainda tem sentimentos por Gabriel (Lucas Bravo). Além disso, ela está se distanciando de seus amigos em Paris. Para a quarta temporada, os fãs aguardam um desenvolvimento maior da carreira da protagonista, que encara com bom humor os desafios que enfrenta na capital francesa. A nova temporada de Emily em Paris ainda não tem data de estreia confirmada.

Bridgerton – 3ª temporada (Netflix)

A terceira temporada de Bridgerton, série de romance da Netflix, será baseada no livro “Os segredos de Colin Bridgerton”, de Julia Quinn, e contará a história de amor entre Colin Bridgerton (Luke Newton) e Penelope Featherington (Nicola Coughlan). A segunda temporada da série, que foi lançada em 2022, foi um grande sucesso e conquistou o Emmy de Melhor Série de Drama. A terceira temporada tem tudo para ser ainda mais popular, já que a história de amor entre Colin e Penelope é uma das mais aguardadas pelos fãs. Também há expectativa para o desenrolar de outros personagens da série, como Eloise Bridgerton (Claudia Jessie) e Benedict Bridgerton (Luke Thompson). A terceira temporada de Bridgerton será dividida em duas partes, a primeira estreia em 16 de maio de 2024, e a segunda tem lançamento programado para 13 de junho.

Fallout

A série Fallout, baseada na popular franquia homônima de jogos de videogame, é produzida por Jonathan Nolan e Lisa Joy, os criadores de Westworld, e tem estreia prevista para 12 de abril de 2024. A série será ambientada no ano de 2277, 200 anos após um apocalipse nuclear devastar o mundo. A história seguirá um grupo de sobreviventes que vivem em uma comunidade isolada no deserto. O elenco da série inclui Ella Purnell (Yellowjackets), Walton Goggins (The Hateful Eight), Kyle MacLachlan (Twin Peaks) e Xelia Mendes-Jones (The Crown). Os fãs do jogo aguardam tom sombrio e humorístico, característico da franquia, além da exploração de um mundo pós-apocalíptico, com cidades arruinadas, criaturas mutantes e tecnologia nuclear.

Arcane – 2ª temporada (Netflix)

Após sua estreia em 2021, os fãs da série animada Arcane, baseada no universo do jogo League of Legends, finalmente podem contar com uma nova temporada para 2024. A primeira fase da série foi um grande sucesso de crítica e público, e conquistou diversos prêmios, incluindo o Emmy de Melhor Animação. A segunda temporada deve continuar a explorar as histórias dos personagens da primeira, como Jinx, Vi, Caitlyn, Jayce e Viktor. O trailer lançado em novembro de 2023 mostra que a tensão entre as cidades de Piltover e Zaun está ainda maior, e que a guerra está prestes a começar. O lançamento da segunda temporada de Arcane está programado para novembro de 2024.

Pinguim (HBO Max)

Após o sucesso do filme Batman (2022), a série Pinguim da HBO Max é uma das mais esperadas do ano. O icônico vilão, interpretado por Colin Farrell, foi um dos destaques do filme e ganhou uma série solo que explora sua origem e ascensão ao poder no mundo do crime. A série será ambientada no universo do Batman de Matt Reeves e deve mostrar a ascensão de Oswald Cobblepot (o Pinguim) ao status de chefe do crime de Gotham City. Reeves, que dirigiu o filme Batman, também está envolvido na produção da série e deve garantir um tom sombrio e realista à produção. Além disso, a série terá um elenco de apoio de peso, incluindo John Turturro, Paul Dano e Andy Serkis. Pinguim ainda não tem data de estreia definida.

The Boys – 4ª temporada (Prime Video)

Após o sucesso da terceira temporada, que estreou em junho de 2023, a quarta temporada de The Boys, série de super-heróis da Amazon Prime Video, já é uma das mais esperadas do gênero para 2024. A nova temporada continuará a explorar os temas de corrupção, violência e abuso de poder que são marca registrada da série. Homelander (Antony Starr), o líder dos Sete, está cada vez mais insano e perigoso, e parece que não tem mais medo de mostrar sua verdadeira face ao mundo. Outros personagens da série também aparecem em momentos desafiadores. Billy Butcher (Karl Urban), o líder dos The Boys, está lidando com as consequências de seus atos na terceira temporada, e Hughie (Jack Quaid) está se recuperando de um trauma emocional. A série, conhecida por sua violência gráfica e humor ácido, não deve decepcionar os fãs em 2024.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA