banner insta panorama

Cemitério de cavalos é encontrado em área de Campo Grande

Um verdadeiro cemitério clandestino de cavalos foi encontrado pelas autoridades ligadas aos crimes ambientais e de proteção aos animais de Campo Grande na terça-feira (24).

Por Panoramams em 25/10/2023 às 19:18:27

Foto: Reprodução internet

Um verdadeiro cemitério clandestino de cavalos foi encontrado pelas autoridades ligadas aos crimes ambientais e de proteção aos animais de Campo Grande na terça-feira (24).

De acordo com o registro da ocorrência, a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) e o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) encontraram 20 carcaças descartadas a céu aberto.

O terreno fica a 1 km de distância de um hospital veterinário de animais de grande porte, na Capital. Os nomes dos responsáveis não foram divulgados.

À imprensa, o delegado Bruno Urban disse que recebeu informações sobre animais enterrados em um pasto, mas após investigações in loco foram encontradas as carcaças descartadas a céu aberto e em estado avançado de decomposição.

No decorrer, a equipe constatou que os animais estavam sob cuidados de um hospital veterinário. A perícia apontou que alguns dos cadáveres apresentavam ataduras e sinais de que haviam passado por tratamento veterinário.

Na avaliação do responsável pelo caso, o hospital teria começado a ação fazendo o enterro dos cavalos, mas com o tempo passou a apenas desovar as carcaças no pasto. “Precisa ter uma plano de descarte de resíduos sólidos", disse o delegado.

O descarte irregular de animais mortos é proibido por lei e pode resultar em pena de prisão ou multa, especialmente se causar danos à saúde pública ou ao meio ambiente.

Os proprietários não foram presos, pois não foram encontrados em flagrante, mas foram autuados no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientai.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop