GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Presidente do São Paulo rebate assessora de Anielle e cobra punições após post polêmico

Julio Casares, o presidente do São Paulo, utilizou suas redes sociais nesta terça-feira, 26, para rebater Marcelle Decothé, chefe da assessoria especial da ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial.

Por Panoramams em 26/09/2023 às 13:37:32

Foto: Reprodução internet

Julio Casares, o presidente do São Paulo, utilizou suas redes sociais nesta terça-feira, 26, para rebater Marcelle Decothé, chefe da assessoria especial da ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial. Em publicação no Instagram, o mandatário do Tricolor lamentou a publicação da flamenguista, que classificou a torcida são-paulina como “branca, que não canta, descendente de europeu safade” em post. As redes sociais viraram um ambiente muitas vezes nocivo. Desta vez, fui surpreendido negativamente com um ultrajante post da assessora especial do Ministério da Igualdade Racial, Marcelle Decothe. Algo que vai contra todas as nossas crenças”, disse. O dirigente ainda listou alguns dos feitos de sua gestão nos últimos anos, afirmando que o clube se aproximou ainda mais da camada popular e dos negros com algumas ações.

“Em pouco mais de dois anos e meio de gestão, tivemos sempre uma preocupação com a igualdade. Nosso lema é, e sempre será, de que o São Paulo Futebol Clube é de todos, sem haver discriminação de raça, gênero, social ou de qualquer forma. Nesse período, colocamos uma mascote que remete à atleta Melânia Luz (atleta preta que de modo pioneiro disputou os Jogos Olímpicos de 1948); um mascote para o nosso ídolo Leônidas da Silva (conhecido como Diamante Negro), o Diamantinho; criamos o PIT (Programa de Integridade Tricolor); assinamos no dia 11 de agosto de 2022 uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol; coibimos atos racistas como o sofrido por um jovem de 12 anos na partida contra o San Lorenzo (no dia 10 de agosto deste ano) e demos todo o suporte para o garoto e sua família; criamos o setor popular no Morumbi (com preços reduzidos). Ações que foram apoiadas pela torcida e por pessoas que não estão no dia a dia do Clube, como Vagner Freitas (Presidente do Sesi). Não por acaso, passamos a ser vistos como o time ‘mais popular'”, escreveu Casares.

Por fim, o presidente do São Paulo afirmou que recebeu um pedido de desculpas de Anielle Franco na manhã desta terça-feira. O dirigente ainda cobrou punições para Marcelle. “Hoje pela manhã, a Ministra da Igualdade Racial no Brasil, Anielle Franco, em contato telefônico, pediu desculpas pelo ocorrido e explicou que medidas serão tomadas. Como presidente do São Paulo Futebol Clube, torcedor, e, principalmente como cidadão engajado nas causas sociais, seguirei na luta para que situações como essa não se repitam. Aguardamos, com urgências, as providências cabíveis. O São Paulo é de todos!”, finalizou o mandatário.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA