ASSEMBLEIA MAIO N

Papy participa das comemorações do Dia do Índio na Aldeia Água Bonita

Por Redacão em 15/06/2022 às 12:10:07

Foto: Eliza Mustafa

As comemorações do Dia do Índio - 19 de abril - na Aldeia Água Bonita, em Campo Grande, foram realizadas no último fim de semana. Convidado pelo cacique Alder Romeiro Larrea, o vereador Papy (SOLIDARIEDADE) participou das festividades da comunidade onde mora 268 famílias das etnias Terena, Guarani, Kadiwéu e Kinikinawa.

"Participo na comunidade desde 2016, sempre convivendo com nossos irmãos e irmãs indígenas, aprendendo com eles e nos relacionando em harmonia. Venho trabalhando para diminuir as diferenças e na criação de políticas públicas eficientes para geração de oportunidades e renda, principalmente para os jovens da Aldeia Água Bonita! Saímos de lá ontem com o coração cheio de alegria", afirmou Papy.

Além da Aldeia Água Bonita, a Capital tem outras 19 comunidades indígenas - sendo oito reconhecidas e documentadas e as demais são aglomerados, de acordo com a Coordenadoria de Defesa das Populações e Comunidades Indígenas.

É a cidade que abriga o maior número de indígenas em área urbana do estado. Segundo último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campo Grande tem 5.657 indígenas residentes na cidade.


Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
BANNER VIPS1
BANNER VIPS2
BANNER VIPS3

Comentários

compushop