UEMS TECH

Batalhão de choque prende dois por roubo de comércio na região da Júlio de Castilho

Por Panoramams em 23/03/2021 às 12:48:06

Suspeitos ainda estariam cometendo uma outra tentativa do crime no bairro Pioneiros

Durante a Operação Horus, uma equipe policial do Batalhão de Polícia de Choque realizava patrulhamento, na rua Ana Luiza de Souza quando foi acionado por moradores, relatando que dois indivíduos em atitude suspeitas estavam rondando comércios.

Sendo que em data anterior uma dessas farmácia fora roubada. Diante das informações a equipe passou a fazer rondas na área, quando na rua Condessa de São Joaquim, cruzamento com a Deolinda Pereira de Souza visualizou dois indivíduos em atividade suspeita que ao perceber a viatura arremessaram para o chão um objeto não identificado.

Durante abordagem, foi realizada a varredura do perímetro que verificou o objeto, se tratando de uma de pistola falsa. Questionado os abordados, Matheus 21 anos e Harnefer 29 anos. Harnefer disse que dispensou a imitação pois temeu que a equipe percebesse a intenção da dupla, que confessaram estar na tentativa de um roubo.

Quando questionados sobre roubos anteriores na região da avenida Júlio de Castilho, acabaram confessando que os mesmos teriam furtados diversos materiais em lojas e que ainda estariam sob posse de alguns e vendido outros.

Questionad, Matheus quem mais teria participado dos furtos, informou que teria realizado tal ação por ordem e planejamento de internos do Presídio de Segurança Máxima onde toda a ação era planejada. Os Policiais do Batalhão de Choque da policia Militar realizou diligências na residência de Harnefer onde foi localizado um total de 280 gramas de substância análoga à maconha conforme laudo DENAR, uma balança de precisão, um rolo de papel filme, uma tesoura e duas chaves tipo micha (usada para furtar veiculo).

Na casa de Matheus fora encontrado um simulacro de pistola e algumas peças de roupas provenientes do furto ocorrido conforme BO N°549/2021 na data de 14/01/2021 registrado na Depac Centro, na Loja Madona Modas da Avenida Júlio de Castilho. Diante dos fatos os autores foram conduzidos a delegacia.v

Comunicar erro
Rebanho

ComentĂĄrios

compushop