Foto: Enfoque MS
Em nota à imprensa, a Polícia Federal desmentiu a notícia veiculada pela imprensa de que teriam sido cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Prefeitura Municipal de Ivinhema na manhã desta terça-feira (22).
“Não houve nenhum cumprimento de mandado judicial em Ivinhema nesta data, equipe de Policiais Federais estiveram naquele município realizando oitivas e diligências ordinárias de investigação em andamento”, cita a nota.
A PF confirmou que policiais estiveram, de fato, na sede da Prefeitura, porém, apenas para solicitação de informações junto a servidores locais. “Foram cordialmente atendidos e as diligências transcorreram dentro da absoluta normalidade”, finaliza a nota.
A investigação que está sendo realizada na cidade é decorrente de um relatório divulgado pela Controladoria-Geral da União (CGU) de que houve superfaturamento em licitações e vantagem indevida de uma empresa nos processos.