Foto: Campo Grande News
Um homem de 31 anos morreu durante confronto com policiais militares no meio do Pantanal Sul-mato-grossense durante a noite de ontem (1Âș).
O sujeito estava sendo procurado em razão de um homicídio praticado contra o colega de trabalho, de 60 anos, ocorrido numa fazenda local, em 25 de julho.
Informações indicaram que o autor estava escondido em Nhecolândia e vestia camisa e short verdes, gandola do Exército e um boné vermelho, além de estar sujo de terra.
Durante as buscas, descobriram que ele perambulava pelo mato sempre a noite para evitar ser visto e que pedia comia e água nas fazendas, às vezes, fazendo ameaças.
A denúncia indicava ainda que ele estava armado e que efetuava disparos para o alto para intimidar as testemunhas e impedir que ligassem para a polícia.
Em uma das buscas, a viatura da Polícia Militar atolou, mas a equipe procurou pelo autor a pé até avistar uma pessoa com as mesmas características.
Foi dada a ordem de parada, mas o homem fugiu correndo pelo mato e chegou a atirar contra os policiais, momento em que houve o confronto.
No tiroteio, o assassino acabou baleado e foi socorrido pelos próprios policiais, que conseguiram desatolar a viatura e no caminho encontrar a ambulância do SAMU.
Apesar disso, o bandido não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de chegar ao hospital. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado.