GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Morto hoje em Dourados teria lista de veículos à serem roubados na cidade

O Enfoque MS noticiou no inicio da manhã desta quinta-feira (11), que Envolvido em roubos de veículos, morre em confronto com policiais civis .

Por Panoramams em 11/04/2024 às 15:22:23

O Enfoque MS noticiou no inicio da manhã desta quinta-feira (11), que Envolvido em roubos de veículos, morre em confronto com policiais civis . A ocorrência foi em Dourados, onde após identificação, se revelou que o ‘cidadão’ morto Leandro Lourenço Gonçalves, 39 anos, conhecido como ‘Leandrinho do PCC’. Ele teria uma lista de veículos à serem roubados na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, próxima da fronteira com Paraguai.

O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Dourados, Erasmo Cubas, revelou e ratificou, em entrevista a imprensa local, que o confronto na madrugada de hoje, culminou na morte do membro em MS da facção criminosa do estado de São Paulo. Bem como, apontou que a PC-MS (Polícia Civil de MS), vinha investigando uma série de roubos de veículos de luxo em bairros nobres da cidade ocorridos somente nessa semana. “A frequência e a audácia dos crimes chamaram a atenção, nos levando a suspeitar da atuação de uma quadrilha organizada”, disse Cubas.

As investigações levaram a uma ação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde os policiais conseguiram prender um dos integrantes da quadrilha em Ponta Porã e recuperar duas caminhonetes. E com a prisão se revelou o provável plano de se roubar mais veículos na cidade Douradense.

“O suspeito revelou que tinha sido contratado por uma facção criminosa para buscar os veículos roubados e levá-los até o Paraguai. Ele informou que o autor dos roubos era um membro da facção criminosa, e que tinha uma lista de alvos a serem atacados, sugerindo que mais furtos poderiam ocorrer na cidade”, revelou o delegado.

Roubo em andamento ?

Ladrão estava em uma caminhonete Hilux (Foto: Sidney Lemos/Ligado na Notícia)

O delegado destacou que a polícia foi alertada por um policial de folga sobre uma movimentação suspeita no Jardim Tropical, local de um dos furtos. Assim, os policiais seguiram o suspeito até o Jardim Europa, onde deram ordem de parada. “No entanto, o homem não obedeceu e tentou fugir, resistindo novamente e atirando contra os policiais”, apontou Cubas.

Assim, o tal ‘Leandrinho do PCC’, foi baleado durante o confronto e, apesar de ter sido socorrido e levado ao hospital, não resistiu aos ferimentos. A identificação posterior confirmou que ele era o autor dos roubos de veículos na região.

O delegado Cubas ressaltou que Leandrinho estava cumprindo determinações e tinha uma lista de crimes patrimoniais relacionados a veículos desse porte. "Muitas delas coordenadas de dentro do presídio, para serem executadas aqui fora por ele", afirmou.

O criminoso tinha diversas passagens pela polícia e estava evadido do sistema prisional.

O chefe do SIG informou ainda que a polícia continua investigando para identificar e prender os demais integrantes da quadrilha, e até o momento já recuperou três caminhonetes roubadas.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA