GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Polícia de SP prende dupla que pode ter matado desafeto de quadrilha em Dourados

Foram presos neste sábado (17) duas pessoas, de 23 e 33 anos, que podem ser os responsáveis pelo assassinato de um homem em Dourados, em crime ocorrido na manhã da sexta-feira (16), no meio de uma rua do bairro Santa Fé.

Por Panoramams em 17/02/2024 às 21:03:27

Foto: Reprodução internet

Foram presos neste sábado (17) duas pessoas, de 23 e 33 anos, que podem ser os responsáveis pelo assassinato de um homem em Dourados, em crime ocorrido na manhã da sexta-feira (16), no meio de uma rua do bairro Santa Fé.

Conforme informações policiais, os atiradores foram detidos pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMSP) no momento em estavam desembarcando no terminal rodoviário de Barra Funda, em São Paulo (SP).

Os detalhes de como os militares chegaram até os suspeitos ainda não foram revelados pela investigação do caso. A dupla agora deve ser transferida para a delegacia de polícia de Dourados, responsável pelo caso, para prestarem depoimento.

A suspeita é que os pistoleiros sejam membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) e que teriam vindo para Dourados exclusivamente para matar a vítima. A motivação para o assassinato ainda é desconhecida.

Por enquanto, a linha de investigação acredita que a vítima teria perdido uma carga de cocaína no ano passado. O sujeito estava como responsável por organizar a saída de cocaína de Dourados para outros estados.

Há aproximadamente 7 meses ele foi procurado por um homem, identificado apenas como Luan, para realizar o frete de entorpecentes que pertenciam a duas pessoas conhecidas como "Criança" e "Salvador".

Parte da droga seria enviada para Campo Grande e a outra em Dourados, sendo que essa acabou apreendida pelo SIG (Setor de Investigações Gerais) no momento em era transportada numa carretinha. A droga pesou 200 kg.

Já a parte enviada para Campo Grande, a investigação disse que foi encaminhada para São Paulo, posteriormente, mas ao chegar no destino foi descoberto que a droga havia sido substituída por massa corrida e isopor.

Isso gerou suspeita e o homem que acabou sendo executado em Dourados na sexta-feira passou a ser alvo de ameaças por parte das lideranças do esquema. A morte dele aconteceu em uma emboscada na Rua Reinaldo Bianchi.

Na ocasião, conduzia uma picape Fiat Toro quando foi abordado pelos dois bandidos. Chegou a atirar para se defender, mas acabou atingido por 13 disparos e morreu quando era socorrido pela esposa.

Duas pistolas descarregadas foram apreendidas pela polícia na residência do casal. Uma bolsa cheia de munições também foi encontrada. O veículo usado pelos pistoleiros, modelo Fox, foi abandonado nos fundos do antigo Dourados Park Hotel.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA