SANESUL
UEMS

Operação Lei Seca da GCM quer diminuir acidentes causados por embriaguez na Capital

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Guarda Civil Metropolitana deflagrou na noite desta segunda-feira (10) a Operação Lei Seca – Bairro Seguro, com início pelas ruas do Jardim São Conrado.

Por Panoramams em 11/01/2024 às 20:51:22

"A mistura de álcool e direção é um dos principais fatores de risco para a mortalidade no trânsito. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um condutor que desrespeita a lei com um copo de cerveja tem três vezes mais chance de morrer em um sinistro do que um motorista sóbrio. A bebida alcoólica torna os reflexos mais lentos, diminui a vigilância e reduz a capacidade de reação", aponta Anderson Gonzaga, secretário Especial de Segurança e Defesa Social do município (Sesdes).

Foto: PMCG

A Operação Lei Seca – Bairro Seguro foi realizada na rua Praia Grande 1886, entre as ruas Pedra Negra e Major José Pinto, envolveu 31 agentes da Gerência de Fiscalização de Trânsito (GFT), Ronda Municipal (ROMU), Grupamento Especializado de Motopatrulhamento (GEMOP), Agetran e Gerência Operacional Lagoa e 16 viaturas, sendo 8 carros e 8 motos.

Operação Lei Seca da GCM quer diminuir acidentes causados por embriaguez na Capital
Foto: PMCG

Durante a operação foram realizadas 254 abordagens, sendo 56 veículos quatro rodas, 148 veículos de duas rodas, 204 testes de etilômetro e 51 notificações lavradas. Não houve nenhuma documentação recolhida por questões de irregularidades, porém 13 motocicletas foram removidas por infrações contra as leis de trânsito.

Operação Lei Seca da GCM quer diminuir acidentes causados por embriaguez na Capital
Foto: PMCG

A prefeita Adriane Lopes aponta que o combate ao consumo de álcool ao volante e outras infrações, são iniciativas que buscam garantir que as ruas da cidade sejam mais seguras para todos os seus habitantes. "É um aviso de que a segurança viária é responsabilidade de todos e a fiscalização, uma ferramenta vital para alcançar esse objetivo, sendo esse priorizar a vida, ou seja, aqueles condutores que ainda não se preocupam, nós como poder público e seus agentes, iremos buscar de todas as formas cabíveis e admissíveis a garantia da vida no trânsito", finaliza.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop