GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Homem é indiciado por estelionato ao comprar bota, sapato e chapéu com falso PIX

Um homem acabou indiciado pela Polícia Civil por dar o golpe do falso PIX em comércios da cidade de Batayporã.

Por Panoramams em 05/01/2024 às 20:00:31

Foto: Reprodução internet

Um homem acabou indiciado pela Polícia Civil por dar o golpe do falso PIX em comércios da cidade de Batayporã. O valor do prejuízo provocado pelo autor não foi informado.

Conforme a nota da assessoria, o caso passou a ser investigado no momento em que uma das vítimas procurou a delegacia para denunciar o golpista.

No fato, o autor foi até a sua loja de calçados, na última terça-feira (02), e comprou um par de sapatos, um par de botas, par de chinelos e também um chapéu.

No momento de pagar os produtos, ele disse que faria uma transferência via PIX e mostrou um comprovante para o atendente, levando os produtos embora.

Logo depois, ao constatar a conta bancária, o lojista notou que o valor da compra não tinha sido registrado e descobriu que tinha sido vítima de um golpe.

O autor mostrou a imagem do pagamento via PIX, mas não se tratava de uma transação real e sim falsa.

Depois, a investigação descobriu que o mesmo sujeito praticou o golpe em outras lojas da cidade.

Rapidamente, a investigação chegou até o autor, que já possuía histórico de prática desta modalidade delituosa em outros municípios do Estado.

Com ele foram recuperados os produtos que não tinham sido efetivamente pagos e ele acabou sendo indiciado pelo estelionato. Não há informação se o autor foi preso.

Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop
ARENA