SANESUL
banner insta panorama

Rosana Leite e Luciano Rodrigues são cotados para assumir comando da Saúde na Capital

Por Redação em 31/12/2023 às 13:26:09

Foto: Divulgação

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), está considerando dois candidatos para assumir a liderança da Secretaria Municipal de Saúde. O atual titular, Sandro Benites, planeja retomar seu papel como vereador em fevereiro de 2024. Os nomes em destaque para ocupar a vaga são Rosana Leite de Melo, ex-diretora-presidente do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, e Luciano Wagner Rodrigues, ex-vice-prefeito de Paranhos.

Sandro Benites Trindade, médico de orientação bolsonarista e figura polêmica, deixará o cargo para reassumir seu posto como vereador e buscar a reeleição nas eleições de 2024.

A médica Rosana Leite, atual adjunta da secretaria, está entre os candidatos considerados para assumir o cargo de secretária municipal de Saúde da Capital. Ela ocupou anteriormente o cargo de diretora-presidente do Hospital Regional e serviu como uma emergência extraordinária de enfrentamento à Covid-19 no Ministério da Saúde durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Por outro lado, o médico Luciano Rodrigues concorreu ao cargo de deputado estadual nas eleições do ano passado, alcançando a 3ª posição com 4.695 votos, ficando atrás apenas de Sandro Benites (5.592 votos) e Lídio Lopes, o único eleito do Patriotas com 32.412 votos .

Rodrigues desempenhou o papel de vice-prefeito de Paranhos durante a gestão de Dirceu Betoni (PSDB) entre 2017 e 2020. Embora não tenha sido reeleito em 2020, ele busca o apoio de Lídio para assumir a liderança na Secretaria Municipal de Saúde.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop