SANESUL
UEMS

Trânsito da Capital registra queda de 29% no número de óbitos em 2023, aponta BPMTran

O número de mortes no trânsito de Campo Grande registrou uma queda significativa de 29% entre janeiro a novembro deste ano se comparado com o mesmo período de 2022.

Por Panoramams em 13/12/2023 às 20:58:24

Foto: Reprodução internet

O número de mortes no trânsito de Campo Grande registrou uma queda significativa de 29% entre janeiro a novembro deste ano se comparado com o mesmo período de 2022. A informação foi divulgada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) nessa quarta-feira (13).

Ainda segundo o Batalhão, ao longo deste ano houve otimização na realização de bloqueios, com mais presença policial nos principais cruzamentos, policiamento em localidades com maior índice de acidentes e intensificação de operações.

Essa investida teve como objetivo exatamente diminuir o número de acidentes e de mortes no trânsito,. Para o devido sucesso, foram identificados os locais e horários de maior incidência de acidentes.

Novamente na comparação com os números de 2022, esse ano o BPMTran registrou aumento de 244% nas operações realizadas nas vias urbanas da Capital, passando de 88 para 303, em números reais.

Também cresceu em 176% os AIT (Autos de Infrações de Trânsito) emitidos pelos policiais militares, sendo 7.224 no ano passado para 19.956 em 2023. Além disso, houve aumento de 71% nas remoções de veículos ao pátio do DETRAN e de 420% nos mandados de prisão cumpridos, de cinco para os atuais 26.

Na avaliação do comando do BPMTran, essa redução comprova a eficácia do trabalho elaborado pela unidade, gerando mais tranquilidade e paz aos usuários que utilizam as vias urbanas de Campo Grande.

Tags:   Trânsito
Comunicar erro
SE LIGA

ComentĂĄrios

compushop