dengue
DETRAN JUNHO
UEMS JUNHO

Futebol frente imóvel acaba em discussão e uma morador morto com golpe de "mata-leão"

Um morador do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, acabou morrendo após um golpe de "mata-leão", na noite de ontem (3).

Por Panoramams em 04/11/2023 às 08:43:27

Foto: Reprodução internet

Um morador do Jardim Aeroporto, em Campo Grande, acabou morrendo após um golpe de "mata-leão", na noite de ontem (3). O caso ocorreu por causa de uma partida de futebol, entre crianças, na Padua Gazal.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por uma sargento do Corpo de Bombeiros, via 190, informando que havia um homem armado com facas e que estava detido por populares.

Os policiais ao chegarem no endereço, encontraram um homem de 38 anos e mais seu enteado, 17 anos, imobilizando Nelson Pinto Zeferino, por meio de um golpe de estrangulamento, conhecido como "mata-leão", que consiste em segurar o oponente peas costas, através do pescoço.

Ao soltar, Nelson ficou “apagada”, sem sentidos, no chão, momento em que a solicitante se identificou com militar do Corpo de Bombeiros e deu início as manobras de reanimação cardiopulmonar até a chegada de uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deram continuidade por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso, vindo a vítima à óbito.

O homem que segurava a vítima, relatou que seus filhos menores de 7 e 11 anos estavam jogando bola na frente da residência com outras crianças, momento que Nelson foi implicar com os meninos por causa do futebol. Ao tomar conhecimento, foi até a casa de Nelson para perguntar o que estava acontecendo, momento que começou a bater boca e disse “espera que eu já volto”, entrando para o interior da casa e saindo alguns minutos depois, já tentando agredir com socos, segundo seus relatos do autor.

Ainda, o vizinho, informou que tem possui deficiência no braço esquerdo, sem movimento, e mesmo assim, tentou se esquivar diversas vezes, e quando Nelson tentou pegar uma das duas facas que trazia na cintura, seu enteado entrou para ajudar e os dois conterão a vítima ao solo e pediram ajuda, sendo acionada a polícia pela militar do Corpo de Bombeiros.

Populares entregou para a equipe da PM, as duas facas que estavam com Nelson, as quais foram apresentadas à Pericia Técnica no local.

O caso foi registrado como homicídio culposo, quando o autor não tem intenção de cometer o crime.

Comunicar erro
Rebanho

Comentários

compushop