GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Governo lança projeto para impulsionar indústria da saúde - Headline News, edição da 0h

O governo federal lançou uma nova estratégia nacional para o desenvolvimento do Complexo Econômico Industrial da Saúde.

Por Panoramams em 28/09/2023 às 00:46:35

Foto: Reprodução internet

O governo federal lançou uma nova estratégia nacional para o desenvolvimento do Complexo Econômico Industrial da Saúde. Com investimento de R$ 42 bilhões entre 2023 e 2026, a iniciativa envolve 11 ministérios e tem como objetivo expandir a produção nacional de itens para o SUS, além de reduzir a dependência do Brasil em insumos, medicamentos, vacinas e outros produtos de saúde estrangeiros.

PF prende homem que sentou em cadeira de Moraes no 8 de Janeiro

A Polícia Federal (PF) prendeu o homem que sentou na cadeira de Alexandre de Moraes, do STF, durante os atos do 8 de Janeiro. Aildo Francisco transmitiu uma live sentado na cadeira do ministro, no prédio do Supremo Tribunal Federal durante os atos de depredação na capital federal. Ao todo, a corporação cumpriu três mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão.

Senador critica Haddad por fala sobre Carf

O senador Vanderlan Cardoso criticou falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sobre o voto de qualidade do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf). Haddad comparou empresários condenados no Carf a prisioneiros. "É a mesma coisa que você pegar quatro delegados e quatro detentos para julgar um habeas corpus, sendo que o empate favorece o detento", afirmou o ministro. Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, Valderlan afirmou que a fala o deixou “estarrecido” e cobrou uma retratação do chefe da equipe econômica.

Frente fria chega a São Paulo e traz risco de temporais

Uma frente fria chega a São Paulo e traz risco de temporais. A longa onda de calor em pleno inverno pode estar terminando. De acordo com o Climatempo, a mudança se deve à formação de uma frente fria no sul do país, em virtude do ciclone extratropical que se formou no litoral do Rio Grande do Sul. Em São Paulo, a temperatura cai na noite desta quarta-feira, indo para os 17ºC. Nesta quinta-feira, 28, a máxima será de 17ºC e a mínima, de 15ºC.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA