Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Policial

Indígenas ocupam duas fazendas em Antônio João

Indígenas invadiram o ocupam duas fazendas na cidade de Antônio João.


Foto: Reprodução internet

Indígenas invadiram o ocupam duas fazendas na cidade de Antônio João. Segundo as informações da Polícia Civil, que está acompanhando a situação, faz pelo menos oito anos que a área não é alvo de ação por parte do grupo nativo.

Na versão deles, as propriedades estão dentro da reserva indigena chamada Ñande Ru Marangatu, que tem uma extensão de pelo menos 9.317 hectares.

A primeira invasão aconteceu no último domingo (24), por volta das 23h, quando o total de 12 indígenas ergueram um acampamento dentro da fazenda.

Já durante a madrugada desta quarta-feira (27), um segundo grupo de indígena invadiu e ocupou outroa fazenda, que fica nas margens da rodovia estadual MS-384.

A investigação policial detalha que os índios também queria invadir uma terceira área rural, porém, desistiram ao ver a movimentação policial no local.

O caso está sendo acompanhado pela 1ª Delegacia de Polícia de Antônio João, que estima em cerca de 300 indígenas nas duas propriedades ocupadas. Em 2015, quando houve a última invasão da área, um indígena acabou morto em confronto com a polícia.

Policial

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!