GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Corinthians x Grêmio: Luan volta à Neo Química Arena após caso de agressão e em busca de reviravolta na carreira

Corinthians e Grêmio se enfrentam a partir das 21 horas (de Brasília) desta segunda-feira, 18, na Neo Química Arena, em confronto atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Panoramams em 18/09/2023 às 15:23:31

Foto: Reprodução internet

Corinthians e Grêmio se enfrentam a partir das 21 horas (de Brasília) desta segunda-feira, 18, na Neo Química Arena, em confronto atrasado da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ter a previsão de iniciar a partida entre os titulares, o meia-atacante Luan será uma das atrações no estádio. Ídolo da torcida gremista, o jogador reencontrará os corintianos após uma passagem sem brilho e marcada por alguns momentos lamentáveis. Criticado pelos torcedores por não reunir condições de entrar em campo, o atleta pediu para deixar a equipe do Parque São Jorge depois de ser agredido por membros da Gaviões da Fiel num hotel da capital paulista. Antes disso, ele ficou mais de um ano sem vestir a camisa corintiana, sendo emprestado rapidamente para o Santos no período. Comprado junto Tricolor gaúcho por R$ 29 milhões, Luan somou 80 partidas, com 11 gols e cinco assistências pelo Alvinegro.

No retorno à capital do Rio Grande do Sul, o meia-atacante tratou de minimizar a passagem polêmica pelo Corinthians e focou no retorno ao Grêmio. “Aconteceram várias coisas que muita gente de fora não sabe. Mas isso para mim é página virada, estou no Grêmio, é um recomeço para mim. Estou me sentindo muito bem fisicamente, vinha treinando dois períodos, treinava no clube e treinava fora. O que falta é ritmo de jogo. Espero pode retomar esse ritmo o quanto antes. Estou muito feliz e muito motivado para poder ajudar”, disse o jogador, em entrevista coletiva, no dia 1º de agosto deste ano. Desde então, no entanto, Luan foi pouco utilizado por Renato Gaúcho, jogando cerca de 40 minutos em três partidas.

Desta forma, em busca de uma reviravolta na carreira, Luan tenta utilizar a partida contra o Corinthians como motivação. Vinculado ao Grêmio somente até o final desta temporada, o meia-atacante de 30 anos tenta mostrar que ainda pode ser útil para renovar o contrato. Protagonista no título da Libertadores de 2017, o jogador foi eleito o Rei da América na ocasião. Além disso, o meia-atacante participou das conquistas da Copa do Brasil (2016), da Recopa Sul-Americana (2018) e do bicampeonato do Estadual (2018 e 2019). No período, ele também brilhou com a camisa da seleção brasileira, recebendo a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA