banner insta panorama

Projeto de reforço "Aprender Mais na Reme" atende mais de 3.800 alunos

Por Panoramams em 20/04/2023 às 16:22:24

O Projeto de reforço “Aprender Mais na Reme” já está atendendo 3.873 alunos com aulas de reforço no contraturno escolar. A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou o 1° Encontro Formativo do Aprender Mais na Reme, na noite desta quarta-feira (19). Voltado aos alunos do 5° ano, o Aprender Mais tem objetivo de alfabetização e letramento dos alunos com dificuldade de aprendizado devido à pandemia da Covid-19.

Lara Emanuelle Queiroz, de 10 anos, é aluna da Escola Nerone Maiolino e começou o projeto em março. Ela conta que no começo deste ano, não sabia ler e nem escrever. Um mês depois, ela lê e escreve, tanto é que recitou um poema no 1º Encontro Formativo. “Foi difícil no começo aprender, mas agora eu sei e é muito bom saber ler e escrever”.

A avó de Lara, Eliane Alaman, de 46 anos, está feliz com o desenvolvimento da neta e aprova o projeto. “A diretora da escola me procurou pedindo para colocar a Lara no projeto e eu aceitei, pois sabia da dificuldade dela em aprender, a pandemia atrapalhou isso, já que foram quase dois anos com aulas em casa. Hoje é só alegria”.

Segundo o secretário de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, quando a Semed soube da dificuldade enfrentada pelos alunos, de prontidão criou o projeto. “Precisávamos de recursos e a prefeita Adriane Lopes logo nos atendeu. Este é o investimento de qualidade dos nossos alunos. E sem os professores, coordenadores e diretores, ele não seria possível”.

A superintendente de Políticas Educacionais, Ana Dorsa, afirmou que o Aprender Mais na Reme terá continuidade no segundo semestre. “O projeto tem término previsto para este semestre, mas o secretário de Educação garantiu a continuidade. Atendemos 3.873 alunos, mas sabemos que mais precisam estar envolvidos”.

Segundo a professora da Escola Municipal Rafaela Abrão, Jamile Gonçalves, o desafio de ensinar os alunos em processo de alfabetização no Aprender Mais, é adaptar o conteúdo à realidade atual deles. “Tenho 20 alunos no projeto divididos em dois níveis e tem sido gratificante ver como eles se desenvolvem. O projeto é importante porque eu consigo dar o suporte necessário para os alunos nesse processo”.

De acordo com a gerente do Ensino Fundamental e Médio, Ana Ribas, a ideia do encontro formativo é para criar um ambiente de pertencimento de professores, diretores e equipe técnico-pedagógica. “O projeto impacta na vida dos alunos porque eles aprendem a ler e a escrever e isso é muito positivo”.

Tags:   Educação
Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop