GOV ABRIL 2024
SANESUL
UEMS

Com chegada do 5G, Papy defende mais tecnologia educação em Campo Grande

Por Redacão em 13/07/2022 às 20:15:20

Foto - Divulgacão

Com o início da implantação do sistema de internet 5G no país, o vereador Papy (SOLIDARIEDADE) defende incluir mais tecnologia na Rede de Ensino de Campo Grande, como forma de reduzir as desigualdades na educação pública. Em entrevista ao Programa Expediente de terça-feira (12), Papy falou sobre o projeto da implantação da escola interativa.

"A ideia é que a gente encontre uma padronização do nível de educação em Campo Grande para que você não encontre uma precariedade de escola na periferia, dessa forma desprestigiando um aluno que esteja morando num bairro mais afastado da cidade. Mas toda padronização política pública deve começar de um campo local para depois global", afirmou Papy.

Segundo o vereador, a escola interativa é um projeto que tem como objetivo incluir a tecnologia nos projetos das escolas municipais, fazendo com que a educação de Campo Grande avance. Outro objetivo do projeto que tramita na Câmara Municipal é combater a evasão escolar.

"Ter uma escola mais tecnológica, mais interativa é um modelo de vida apresentado hoje, principalmente para crianças deficientes e jovens. O objetivo é combater a evasão escolar e trazer a escola para o contexto dos alunos da rede pública municipal de maneira mais interessante, mais atrativo e comunicar na linguagem própria dos jovens", explicou o autor do projeto.

Papy também visa um preparo melhor dos alunos da Reme para o mercado de trabalho que a cada dia apresenta mais profissões ligadas à área tecnológica.

"O modelo de educação não acompanha de fato esta nova geração e a gente tem dentro do campo da tecnologia uma área a ser explorada, a ser explorado, que é o campo da tecnologia, onde a gente encontra muitas novas profissões que o jovem pode ter a partir do acesso à tecnologia", acrescentou o vereador.


Assessoria de Imprensa do Vereador
FOTO: Izaias Medeiros/ Assessoria CMCG

Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop
ARENA