SANESUL
banner insta panorama

Prefeita lamenta proibição de festa com Gusttavo Lima: "Queria estar arrumada para o embaixador"

Por Panoramams em 06/06/2022 às 11:33:21

A prefeita de Teolândia, Maria Baitinga (Progressistas), mais conhecida como Rosa, discursou após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ministro Humberto Martins, suspender a Festa da Banana de Teolândia, na Bahia, no dia em que o cantor Gusttavo Lima se apresentaria. A prefeitura contratou o sertanejo por R$ 704 mil. Rosa acatou a decisão do STJ, mas manifestou sua indignação ao discursar para o povo que compareceu no local do evento. “A Festa da Banana foi programada com muito amor e com muito carinho. Vocês passaram tempos difíceis com a pandemia, tempos difíceis com as chuvas que atacaram nosso município e eu queria, de coração, devolver para vocês um pouco de alegria, um pouco de felicidade, uma forma de vocês conseguirem recuperar um pouco do que perderam. Toda a cidade perdeu”, declarou a prefeita no palco em que Gusttavo se apresentaria no domingo, 5.

Na semana passada, o Ministério Público entrou com uma ação pedindo o cancelamento do evento. A justificativa foi a de que o município estava gastando R$ 1,2 milhão com os cachês dos artistas, valor superior ao que a prefeitura recebeu do governo federal para lidar com os efeitos das chuvas que destruíram estradas, pontes e deixaram pessoas desabrigadas em dezembro do ano passado. A Justiça da Bahia acatou o pedido e vetou a Festa da Banana, mas a prefeitura entrou com um recurso e conseguiu autorização para realizar o evento que começou no último sábado, 4. No entanto, o STJ voltou a proibir a realização do evento no último domingo. “É com uma tristeza enorme que estou falando com vocês, mas sei que vão entender que fiz por vocês o melhor. Eu lutei. Foram dias terríveis lutando com a Justiça”, declarou a prefeita.

Quando anunciou que Gusttavo seria uma das atrações da Festa da Banana, Rosa declarou que tinha o “sonho” de conhecer o sertanejo. Em seu atual discurso, ela negou que tenha contratado o cantor para se apresentar no evento por uma questão pessoal. “Jamais pensei em trazer Gusttavo Lima aqui, nosso embaixador [apelido do cantor], para realizar um sonho meu. O sonho que eu tinha era trazer o melhor para vocês, para trazer alegria, porque vocês merecem o melhor, mas o entendimento não foi esse”, disse. “A minha dor é muito grande, vocês não tem ideia. Eu queria estar aqui hoje de vermelho, de preto, arrumada para o embaixador. O embaixador veio ali no posto de gasolina, mas ele teve que voltar. Que Deus o acompanhe, ilumine sua vida e lhe dê muitos anos de vida porque o futuro a Deus pertence.”

Leia também

Após confusão, presidente do STJ suspende show de Gusttavo Lima na Bahia Anitta expõe propostas para fazer shows pagos por prefeituras com desvio de verba
Comunicar erro
SE LIGA

Comentários

compushop