Luiz Moura/WPP/Estadão Conteúdo
A terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, encerrada neste domingo (13), foi recheada de emoção, contou com clássico estadual e marcou importantes retornos aos gramados.
No sábado, o Palmeiras levou a melhor sobre o Corinthians no primeiro confronto entre os rivais após a final do Paulistão. Já em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, o atual campeão Botafogo foi superado pelo Red Bull Bragantino.
O domingo reservou a consolidação do Flamengo na liderança após vitória no Sul e também marcou o retorno de Neymar aos gramados, mais de um mês depois da lesão, além de sua reestreia no Brasileirão após 12 anos. Confira os destaques da rodada:
Atlético-MG 2 x 2 Vitória
O Galo arrancou um empate nos minutos finais, frustrando o Vitória em partida emocionante pelo Brasileirão.
Fortaleza 0 x 0 Internacional
No Castelão, o empate sem gols foi marcado por um lance inusitado, mas nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes.
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
No reencontro após a final do Paulistão, o Verdão venceu o Dérbi por 2 a 0, na Arena Barueri.
O clássico teve clima quente e provocações: aos 22 minutos do segundo tempo, uma cabeça de galinha foi arremessada por torcedores palmeirenses na área corintiana. Aos 43, outro objeto semelhante foi lançado no campo.
Red Bull Bragantino 1 x 0 Botafogo
O Bragantino conquistou sua primeira vitória no Brasileirão 2025 ao bater o Botafogo, atual campeão, por 1 a 0.
Com gol de Eduardo Sasha, o time de Bragança Paulista encerrou uma invencibilidade alvinegra que já durava 18 jogos no campeonato.
São Paulo 1 x 1 Cruzeiro
No Morumbis, São Paulo e Cruzeiro empataram por 1 a 1. Ferreira abriu o placar para o Tricolor, enquanto Kaio Jorge deixou tudo igual para a Raposa.
O São Paulo chegou ao terceiro empate consecutivo. Já o Cruzeiro surpreendeu ao iniciar o jogo com Gabigol e Dudu no banco de reservas.
Grêmio 0 x 2 Flamengo
Com dois gols de Arrascaeta, o Flamengo venceu o Grêmio fora de casa e assumiu a liderança do campeonato, com 7 pontos – mesmo número do Palmeiras, mas com saldo de gols superior.
Fluminense 1 x 0 Santos
A grande atração no Maracanã foi a volta de Neymar aos campos. No entanto, o craque teve atuação discreta, assim como o restante do time santista. O Fluminense venceu com gol nos acréscimos.
Outro destaque foi o retorno de Paulo Henrique Ganso, que fez seu primeiro jogo em 2025 após se recuperar de uma miocardite.
Demais resultados da 3ª rodada: