TRANSVERSAL MARCO

Durante fuga pistoleiros são presos pelo DOF logo após assassinato em Jardim

Por Redação em 10/02/2025 às 10:20:35

Foto: Departamento de Operações de Fronteira

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, após tomarem conhecimento de um crime de pistolagem em Jardim (MS) fizeram um cerco na Fronteira com o Paraguai e prenderam, em flagrante, dois homens pelo assassinato de um motorista de Van de passageiros. Os autores fugiram para Amambai após o crime.

Em diligĂȘncias, os militares abordaram o condutor (33) e passageiro (55) de uma Fiat Toro preta apontada, por testemunhas, como sendo o veĂ­culo usado no crime. Durante a busca veicular localizou-se a suposta arma do crime, uma espingarda de calibre .12 CBC Military, além de quase nove mil reais em espécie e um capuz "balaclava".

O autor do crime, de 33 anos de idade e proprietĂĄrio da arma de fogo e da Fiat Toro, disse ter sido coagido para que alugasse o carro e a arma afim de cobrar uma dĂ­vida de uma pessoa em Jardim.

A vĂ­tima que conduzia a Van foi atingida enquanto se deslocava pela rodovia BR-060, no sentido Bela Vista (MS) e depois baleada por mais vezes e, em seguida, a dupla seguia para Amambai (MS).

Os policiais do DOF apreenderam em posso do autor do crime: uma pistola TS9 9mm com dois carregadores; uma carabina puma Cal .38; uma carabina CBC 7022 Cal .22, com um carregador; e, uma carabina GAMO 6.25 com acessório Luneta Red Dot Cactus 1×35.

O passageiro da Toro estava com uma tornozeleira eletrônica, devido a um crime cometido no ParanĂĄ e responde por TrĂĄfico de Drogas.

A ocorrĂȘncia foi registrada e entregue, juntamente com a dupla, o veĂ­culo, as armas de fogo e munições na Delegacia da PolĂ­cia Civil de Jardim, para os procedimentos de PolĂ­cia JudiciĂĄria Civil, onde permaneceram.

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança PĂșblica) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica).


O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dĂșvidas, receber reclamações e denĂșncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, serĂĄ mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF

Comunicar erro
FARMACIA

ComentĂĄrios

compushop