Foto: Departamento de Operações de Fronteira
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira – DOF, após tomarem conhecimento de um crime de pistolagem em Jardim (MS) fizeram um cerco na Fronteira com o Paraguai e prenderam, em flagrante, dois homens pelo assassinato de um motorista de Van de passageiros. Os autores fugiram para Amambai após o crime.
Em diligĂȘncias, os militares abordaram o condutor (33) e passageiro (55) de uma Fiat Toro preta apontada, por testemunhas, como sendo o veĂculo usado no crime. Durante a busca veicular localizou-se a suposta arma do crime, uma espingarda de calibre .12 CBC Military, além de quase nove mil reais em espécie e um capuz "balaclava".
O autor do crime, de 33 anos de idade e proprietĂĄrio da arma de fogo e da Fiat Toro, disse ter sido coagido para que alugasse o carro e a arma afim de cobrar uma dĂvida de uma pessoa em Jardim.
A vĂtima que conduzia a Van foi atingida enquanto se deslocava pela rodovia BR-060, no sentido Bela Vista (MS) e depois baleada por mais vezes e, em seguida, a dupla seguia para Amambai (MS).
Os policiais do DOF apreenderam em posso do autor do crime: uma pistola TS9 9mm com dois carregadores; uma carabina puma Cal .38; uma carabina CBC 7022 Cal .22, com um carregador; e, uma carabina GAMO 6.25 com acessório Luneta Red Dot Cactus 1Ă35.
O passageiro da Toro estava com uma tornozeleira eletrônica, devido a um crime cometido no ParanĂĄ e responde por TrĂĄfico de Drogas.
A ocorrĂȘncia foi registrada e entregue, juntamente com a dupla, o veĂculo, as armas de fogo e munições na Delegacia da PolĂcia Civil de Jardim, para os procedimentos de PolĂcia JudiciĂĄria Civil, onde permaneceram.
As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança PĂșblica) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança PĂșblica).
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dĂșvidas, receber reclamações e denĂșncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, serĂĄ mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms e no Facebook: OficialDOF