Em nome da Câmara Municipal de Campo Grande, Papy (PSDB) agradeceu aos homenageados que participaram da cerimônia especial para a entrega da "Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca", nesta quinta-feira (12). O vereador ressaltou a importância da aliança entre os Poderes para os bons resultados à população.
"Quando ouço o governador falar sobre municipalismo, muitas vezes, municipalismo fica na pauta do Executivo quando se trata de política pública. Pensa-se sempre naquele que executa, na ponta, e, de fato, tem a sua importância maior. Porém toda ação ou toda boa ação do Executivo é necessária ser validada pelo Parlamento e essa parceria toca na ponta de cada cidadão de Campo Grande. É aqui a Casa do Povo, a sede do debate, aqui onde as pessoas trazem os seus lamentos", afirmou Papy.
Segundo o vereador, diariamente estão em contato com a voz das pessoas. "Quando a gente fala de municipalismo é esse municipalismo que ele tem que atingir. O Parlamento contempla nas ações que o Município desenvolve com o Estado desenvolve", completou Papy.
A Medalha "Juvêncio César da Fonseca" é destinada a autoridades, personalidades, políticos, instituições, campanhas, programas ou movimentos que promoveram avanços relevantes para a capital de Mato Grosso do Sul, tanto no âmbito civil quanto militar.
O nome da medalha faz referência ao empresário e líder comunitário Juvêncio César da Fonseca, reconhecido por sua dedicação e visão estratégica, que o tornaram uma figura fundamental no desenvolvimento e fortalecimento de Campo Grande.
Entre os homenageados, o governador Eduardo Riedel (PSDB), a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (PP), a senadora Tereza Cristina (PP), os deputados federais Beto Pereira (PSDB) e Vander Loubet (PT), médico Luiz Antônio Monteiro Simões, o advogado André Borges e outras personalidades.
FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria
Assessoria de Imprensa do Vereador