Uma idosa de 72 anos morreu no grave acidente ocorrido na tarde de ontem (29), na rodovia federal BR-376, no trecho próximo à cidade de Nova Andradina. Outras seis pessoas, incluindo dois jornalistas de Dourados, foram resgatados com ferimentos graves.
A dinâmica está sendo apurada. A vítima fatal ocupava um veículo, modelo Chevrolet Ônix, que seguia sentido à Ivinhema quando bateu de frente contra outro automóvel, Hyundai Creta, ocupado pelos jornalistas e suas esposas, que seguiam para Três Lagoas.
O acidente ocorreu por volta das 16h50 e chovia muito na região. A idosa residia na cidade de Naviraí e chegou a ser socorrida com vida por outros motoristas que passavam pelo local, no entanto, ela não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
A filha da idosa, de 46 anos, continua internada no Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba. O motorista do veículo, que seria o seu esposo, saiu ileso. Um dos casais de jornalistas já recebeu alta médica, enquanto o outro segue em observação.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina como "morte a esclarecer" e será investigada para saber de quem foi a responsabilidade pelo sinistro.