CMPP NOVEMBRO 24

Papy diz que Dossiê da Mulher já contribuiu nas ações de combate à violência doméstica

Por Redação em 30/10/2024 às 17:31:00

FOTO: Eliza Mustafa/ Assessoria

O Dossiê da Mulher, criado pelo vereador Papy (PSDB), é uma realidade recente em Campo Grande, mas já produz resultados significativos nas políticas públicas voltadas às mulheres vítimas de violência.

"Política pública eficiente não se faz com achismo, com boa intenção, se faz a partir de números reais. O dossiê precisa ser exposto anualmente à sociedade, porque eu acredito na transversalidade das políticas públicas", afirmou Papy.

Segundo o último levantamento do Dossiê, de 2015 a 2023, a Capital registrou 66 feminicídios. A pesquisa também faz um recorte de casos de estupros e ameaças entre 2022 e 2023, período em que houve aumento.

Nesses dois anos, foram 28.898 ocorrências e o que chama atenção são as formas de violência que não acontecem isoladamente.Uma das ações práticas de política pública é o Programa Recomeçar da Subsecretaria de Políticas para Mulheres (Semu).

Esse programa foi criado com objetivo de trabalhar a conscientização e responsabilização dos autores de violência e grupos reflexivos de homens nos casos de violência doméstica contra as mulheres.

"O Programa tem a finalidade de promover o acompanhamento, reflexão e conscientização dos autores de violência contra a mulher, evitando a reincidência em atos e crimes que caracterizam violência doméstica e familiar, promovendo a ressignificação de valores intrínsecos na sociedade no que diz respeito aos papéis de homens e mulheres".

FOTO: Eliza Mustafá/ Assessoria

Assessoria de Imprensa do Vereador

Comunicar erro
FARMACIA

Comentários

compushop