Na noite de sexta-feira (25), a Polícia Militar prendeu um criminoso, de 49 anos, conhecido suspeito de tentar roubar uma ótica da Rua Rui Barbosa, no trecho entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Quinze de Novembro, onde a dona reagiu e atirou contra o autor, que conseguiu fugir.
A comandante do Batalhão, tenente coronel Katia Souza Santos Ramiro, informou por meio de nota à imprensa que a prisão ocorreu no âmbito das ações da Operação Guardião IV, que visa intensificar o combate a crimes de furto e roubo na região central de Campo Grande.
Segundo nota, uma equipe recebeu informações sobre o roubo e as características do suspeito, na manhã de ontem, o que levou ao aumento do patrulhamento na área. O homem foi encontrado por volta das 22h30 na Rua Pedro Celestino, onde, ao avistar a viatura, tentou se esconder atrás de um carro. Durante a abordagem, os policiais encontraram a arma de brinquedo com ele.
Ao ser questionado sobre o roubo, ele confessou o crime. A checagem revelou que o suspeito estava foragido do sistema prisional.
Ainda de acordo com a PM, o autor possui várias passagens por roubo, furto qualificado, violência doméstica, extorsão, receptação e falsidade ideológica. Ele aguarda agora a audiência de custódia.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol, onde acabou autuado em flagrante delito. O ladrão aguarda agora a audiência de custódia.